
Análise de quem sabe
Estreamos bem na Série B. Isso é o que mais importa. Eu andava meio preocupado, minha cabeça só pensava no que esse time poderia fazer na estreia da Série B depois de fazer a gente passar vergonha no campeonato paranaense. Mas os caras mandaram bem e passearam em cima dos Manezinhos da Ilha.
É assim que queremos sempre, que os caras nos orgulhem, honrem a camisa do Coritiba. Se jogarem como ontem, o Dr. X vai sempre aplaudi-los. E dane-se que os caras vieram com quase todo time reserva. O que importa é a vitória. E além do mais era o time do Avaí, um dos candidatos ao acesso. E que veio com o gordinho Giovanni, que aliás, não tocou na bola, o que ele costumava fazer quando vestia a camisa do Coritiba.
Como hoje o Dr. X está feliz com a vitória, vamos as notas:
Wilson – 6,0 Trabalhou pouco, mas quando foi acionado esteve bem. Deve estar cabreiro com a volta do Muralha e sabe que se deixar que uma de suas costumeiras falhas aparecem, o banco será o seu lugar.
Igor – 5,5 Jogou abaixo do que pode. No primeiro tempo não apareceu, no segundo melhorou, mas pode jogar mais.
Nathan Ribeiro – 7,0 Ótima partida. Seguro atrás e assertivo nos passes. Fez o seu papel.
Luciano Castan – 6,5 Bem também e deu poucas chances aos atacantes do Avaí. Vai formar uma boa dupla com Henrique.
Natanael – 6,5 O piá foi a surpresa na escalação e foi muito bem. Jogando improvisado fez muito mais que o ex-titular Romário.
William Farias – 6,5 Bem na proteção à defesa e na saída de jogo. Não deixou o gordinho do Avaí jogar.
Matheus Sales – 6,5 No mesmo nível do capitão, e ainda deu o passe para Waguininho abrir o placar. Vai lutar com Bochecha pela posição.
Val – 7,0 O “Val”vula de escape do Coritiba estava apagado no primeiro tempo, mas no segundo mandou muito bem. Fez um golaço, daqueles tipo Léo Gago. Joga muito o menino Val.
Rafinha – 6,5 O cara é diferenciado. Se os adversários derem espaço ele vai deitar na Série B. Comandou a meia-cancha dando o toque de classe ao time.
Leo Gamalho – 5,5 O Ibra das Araucárias esteve apagado no jogo. Teve que sair muito da área porque a bola não chegava. Seus companheiros precisam fazer a bola chegar nele.
Waguininho – 8,0 O cara merece a maior nota. Fez um golaço em uma baita jogada individual, que deixou o zagueiro do Avaí o procurando até agora. “Tamo junto” Waguininho, você vai nos levar para a Série A.
Lucas Nathan – 5,0 O piá entrou discreto, mas cumpriu o seu papel. Deve ganhar mais chances do técnico.
Robinho – 5,0 O “Arturo” do Verdão Jogou pouco tempo, mas já entrou chamando a responsabilidade e pedindo a bola. Se conseguir cuidar do físico vai ganhar a posição logo.
Johny, Valdeci e Dalberto – sem nota Os caras jogaram pouco tempo para serem avaliados.
Gustavo Morínigo O professor entrou muito pressionado para esta estreia. A passagem para Assunção já estava reservada, mas ele armou bem o time e mostrou que merece ficar em Curitiba. Com mais peças a disposição, deve fazer o time subir de rendimento.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)