
Análise de quem entende
Salve, Nação Coxa-Branca! Vou contar uma coisa muito séria pra vocês: na hora do gol do título, dei um abraço tão forte na minha gata que ela quase desmaiou. Pra falar a verdade eu mesmo tive uns momentos durante a partida que quase fui pro beleléu. O coração aqui tá firme. Depois de tanto sofrimento nesses últimos anos, eu vi nosso time campeão de novo. Aliás, para os mais novos, isso era muito comum há uns vinte, trinta anos atrás.
Não sei vocês, que também viram a partida do Título Brasileiro, mas muitas das lembranças daquela noite me vieram à cabeça. Um a zero, empate, pênalti, sofrimento e êxtase.
Mais um título pra nossa galeria. Uma história que você também vai poder contar para os filhos e netos. E assim como eu, adolescente quando fomos Campeões do Brasil, um dia você vai dizer com orgulho que viu uma geração nascer, uma geração que aprendeu a ser vencedora, uma geração que honra as tradições do Alto da Glória ser campeão no Rio de Janeiro.
Vamos torcer muito para que os Piás do Couto continuem com esse desejo de ganhar sempre, esse espírito vencedor, que só tem quem passa por grandes dificuldades.
Diretoria, comissão técnica, por favor, cuidem bem da Piazada do Couto que foram campeões, na conquista histórica de hoje eles foram pela última vez chamados de Piás do Couto, quando acordarem amanhã de manhã, eles serão os homens que vestirão a Camisa da Alma Guerreira.
De amanhã em diante é neles que vamos depositar nossas esperanças. É com eles, que já aprenderam como ganhar título nacional, que vamos ver o Verdão grande novamente.
Se me permitem a única nota que vou dar hoje é 10.
Para todos, comissão técnica e jogadores, enfim, para todo mundo que ajudou na conquista deste campeonato tão difícil. Obrigado por terem me deixado tão feliz novamente.
Ah...e podem ganhar outros títulos, meu coração aguenta, só não sei se minha gata vai querer ver outra decisão junto comigo!
Dá-lhe Coxa!
Dr. X
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)