SOLIDARIEDADE
Maior prejudicado pelo "supermando" - criado por engano pela FPF, através do artigo 9º do regulamento do estadual, e aplicado literalmente pelo STJD a pedido do A. Paranaense -, o AC Paranavaí estreou na segunda fase do Paranaense com uma derrota por 3x0 para o Coritiba e, para piorar, teve o material esportivo furtado de seu ônibus na madrugada após o jogo.
O veículo do clube estava estacionado próximo ao hotel onde está hospedada a delegação, guardando os equipamentos do ACP. Como fará mais três jogos na capital paranaense, o vermelhinho preferiu ficar hospedado na cidade para diminuir os custos de viagens. Ao tomar ciência da situação, o Coritiba se solidarizou e ofereceu o CT da Graciosa. O Verdão também dará suporte aos atletas, comissão técnica e dirigentes da equipe de Paranavaí.
O diretor de futebol do Coritiba, Homero Halila, comentou o suporte que o clube vem dando. "Oferecemos a estrutura nossa para eles treinarem, segunda, quarta e sexta dessa semana", afirmou ao site COXAnautas. Apesar da não confirmação de Halila, fontes seguras ligadas ao site dão conta que o Cori doou alguns materiais ao ACP, como bolas para os treinamentos, luvas de goleiro e chuteiras.
Nesta terça, 31, e no sábado, 4, o vermelhinho treina no Sporstville Resort, de propriedade da Ethisports.
O próximo compromisso do ACP será diante do rival do Coritiba, e "algoz" extracampo do time de Paranavaí, A. Paranaense, no estádio da Baixada.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)