
ARTIGOS
O Coritiba começou bem o ano de 2006. Na quinta-feira, durante a solenidade de posse do Presidente Giovani Gionédis, participação maciça de integrantes das duas chapas que participaram da eleição Coxa-Branca. Tico Fontoura estava presente, mostrando sua grandeza como torcedor coritibano. Uma atitude que merece ser louvada: sinal de novos tempos no Alto da Glória? Esperamos que sim.
Que nos dois próximos anos, a diretoria eleita trabalha arduamente para concretizar os projetos apresentados durante a campanha eleitoral do Alviverde. Do lado do Conselho Administrativo, um trabalho de fiscalização e avaliação sobre planos atingidos e de cobrança dos planos ainda não atingidos. Esta simbiose, coordenada de forma responsável pelas duas esferas do Clube sem dúvida facilitarão sobremaneira o retorno do Glorioso já em 2007 para a Primeira Divisão.
Giovani foi breve e preciso no discurso na sua posse. Agradeceu a presença de Fontoura, falou em trabalho, união, paciência e participação. Que assim seja: trabalho da diretoria, união dos Conselhos, paciência e participação dos torcedores.
Um novo Coritiba entra em campo na próxima semana. Cabe aos torcedores participar da vida do Clube, indo ao Couto, comprando camisas, incentivando o time; cabe aos Conselheiros, unirem-se em prol da instituição. E à Diretoria, trabalho e muito trabalho. Este é um ano em que erros como os do ano passado serão menos tolerados: o objetivo principal é voltar à Primeira Divisão. E isto tem que estar bem presente e compreendido por toda a coletividade alviverde.
Um bom começo aponta. Uma nova forma de gestão, participativa e integrada está surgindo: grupos matriciais sobre temas de interesse do Clube. Nos grupos, além de um representante da Diretoria Executiva, Conselheiros e quem sabe, até torcedores ou sócios do Coritiba, pinçados entre aqueles que demonstram interesse real em ajudar o Clube.
A idéia é muito boa. Espero que ela ganhe vida. Se assim for, o Coxa começa o ano com o pé direito.
Luiz Carlos Betenheuser Júnior
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)