COPA 2014
Em declarações dadas ao jornalista Thiago de Araújo nesta sexta-feira, 5, o Presidente Jair Cirino (foto) declarou ver pontos positivos na escolha de Curitiba como uma das sub-sedes da Copa do Mundo de 2014, mesmo sendo muito provável que o estádio da Baixada, de propriedade do rival A. Paranaense, seja escolhido para receber os jogos.
Contrariando o pensamento de muitos torcedores, que acreditam que a escolha só beneficiará o rival, o presidente coritibano vê com outros olhos a situação. “Acho que Curitiba colhe muitos benefícios com isso. Com a definição da Copa aqui, teremos uma grande divulgação internacional da cidade. Outro benefício saliente é na área de infraestrutura, não só a esportiva, mas também a parte monumental, teremos um grande legado, talvez sem a Copa alguns destes melhoramentos não acontecessem”, afirmou o mandatário alviverde ao repórter.
Destacando que a presença de turistas e os benefícios que serão deixados após a competição, Cirino descarta, pelo menos até o momento, uma competição para que o Coritiba tenha seu estádio - o atual ou eventualmente um novo, caso construído - escolhido como a praça esportiva, já que o que está garantida é a escolha da cidade.
Apesar disso, o presidente Coxa entende que o clube pode se beneficiar da escolha da capital paranaense para a Copa de 2014. “Quando cito os benefícios na infraestrutura esportiva, eu incluo o Couto Pereira. Sejam onde for, estas obras vão nos trazer alguma coisa positiva”, destacou, resignando-se com a possibilidade de o estádio coritibano ser escolhido como local de treinamentos.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)