

Análise de quem entende
Está ficando repetitivo falar do Coritiba. Dentro de campo é uma desgraça atrás da outra. Que porcaria de time que está vestindo a camisa do clube. Um bando dentro de campo. Uns caras sem a mínima qualidade para representar o maior clube do futebol do Paraná. São poucos os que se salvam. O meu medo é que esses poucos logo sejam contagiados pela ruindade de seus companheiros.
Contra o Londrina, o Coritiba parecia uma manada dentro de campo. Cada um correndo para um lado de forma desordenada. Os caras conseguiram passar o jogo inteiro praticamente sem ameaçar as “sardinhas” do Norte do Paraná. Como que esse time vai subir para a Série A jogando esse futebolzinho minúsculo?
Está na hora do presidente dar uma satisfação a torcida. O cara foi eleito com um percentual de votos por representar a última esperança de uma torcida tão calejada por más administrações. Mas a impressão que estou tendo é que se trata de mais do mesmo, e as sequências de erros no Coritiba vão se repetindo ano após ano.
Quero providências urgente, quero jogadores minimamente qualificados. Chega de tiriças vestindo a camisa do Coritiba e fazendo a torcida passar vergonha nesse ridículo campeonato estadual.
Vamos às notas:
Wilson – 5,0 Não trabalhou e a única bola que foi em seu gol entrou. Não tem culpa de ter companheiros tão ruins.
Igor – 5,0 Mantém a sua regularidade. É um dos poucos que tem qualidade para ser titular.
Wellington Carvalho – 5,0 Não teve trabalho contra as sardinhas e quase fez um gol de cabeça. Voltou ao time após o professor perceber que ele é um pouco melhor que Nathan Ribeiro, não que isso seja muito.
Luciano Castan – 4,5 Não passa a mesma confiança que passou no início da temporada. A esperança é que com um companheiro de zaga melhor ao seu lado o seu futebol volte a aparecer.
Guilherme Biro – 5,0 Com dez minutos deu um cruzamento que não foi aproveitado por Tailson, o que já é mais do que o Romário fez em seus jogos. Saiu machucado.
Matheus Salles – 3,0 O cara de alto salário está numa boa. Não precisa nem jogar mais bola, afinal ganhou um presentão da diretoria anterior quando teve o contrato renovado por três anos. Entendem agora o porquê de nunca ter sido aproveitado no Palmeiras?
Johny Douglas – 3,5 Um pouco melhor que o seu companheiro, mas mesmo assim parecia ter medo de passar do meio-campo. Não tirou ainda a “craca” da camisa do Paraná, pois acha que continua jogando em um time pequeno. Falhou no gol dos caras junto com Romário.
Tailson – 2,0 O cara entra dormindo em campo e nem o relógio do Chapeleiro Maluco é capaz de despertá-lo. Pode devolver ao Santos.
Waguininho – 3,0 O cara é até esforçado, mas é ruim demais. Vem sendo a cara deste Coritiba que já perdeu quatro no estadual. A torcida já implicou com ele. O negócio é emprestá-lo ao Paraná para a disputa da terceira divisão.
Leo Gamalho – 4,0 Centroavante vive de gols e de jogadas dos seus companheiros. Como seus companheiros não criam, o técnico Morínigo vai ter que criar uma alternativa para que ele ao menos possa chegar perto do gol dos adversários. Ontem, não entrou em campo.
Igor Paixão – 3,0 Muita marra fora de campo, pouco futebol. Mais uma partida muito abaixo do que a torcida espera de um atacante. Para mim, continua no elenco para ser no máximo uma opção de segundo tempo.
Nathan Ribeiro – sem nota Alguém me explica o porquê do Morínigo trocar um zagueiro por outro quando o time está perdendo?
Romário – 2,0 Entrou só para falhar no gol dos caras. Jogador fraquíssimo.
Lucas Nathan – sem nota Poderia ter entrado antes, ou até começado o jogo. Não dá para avaliar com o cara entrando sempre no final.
Dalberto – 2,0 Tiriça das bravas. Teve mais de 25 minutos em campo e mais uma vez não fez absolutamente nada. A torcida do Sport deve estar rindo da cara da torcida Coxa.
Valdeci – 5,0 Entrou bem, deu movimentação ao time e chutou a única bola que levou perigo ao goleiro das sardinhas. Merece ser melhor observado.
Gustavo Morínigo O que está acontecendo com o Professor, que não consegue fazer seu time jogar bola? Tudo bem que os jogadores que lhe deram estão longe de ser os melhores, mas mesmo assim não dá para perder quatro jogos neste estadual fraquíssimo. Tá na hora do Professor começar a dar resultados, senão eu mesmo compro a sua passagem para Assunção.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)