
Análise de quem entende
Que noite maravilhosa, amigos. Acordei de ressaca, mas com um sorriso estampado no rosto depois de ver o meu Coxa passar o trator para cima do Guarani. Minha gata até me perguntou se eu vi um passarinho azul, tamanha a minha alegria. Não foi passarinho nenhum, o que eu vi foi o Verdão jogando um futebol de gente grande. Nossa, fazia tempo que eu não vi o Coxa jogar desta maneira.
O time inteiro foi soberano em campo. Defesa firme, meio-campo defendendo e armando jogadas e o ataque ajudando na defesa e partindo para cima do Coritiba. Pensei até que era um sonho e pedi a minha gata que me beliscasse, mas era verdade mesmo, eu não estava sonhando.
Até o professor Morínigo mandou muito bem, tanto na escalação inicial, quanto nas substituições durante a partida. O único que deve ter sofrido com o jogo foi o Julio Sérgio, que de tanto gritar para orientar o time, deve estar fazendo gargarejo até agora para ver se recupera a voz.
Enfim, esse é o Coxa que eu queria ver o jogar, com coragem, tocando a bola e partindo para cima do adversário. Ah, e um capítulo à parte para o piazinho Natanael. Como jogou bola esse piá. Parecia um leão defendendo. Gostei de ver o Piá do Couto. Deste jeito vai render uma boa grana para o Verdão.
Vamos às notas:
Wilson – 8,0 Seguro no jogo, fez duas grandes defesas quando o jogo ainda estava 1x0. Garantiu que a sua meta não fosse vazada.
Natanel – 9,0 Melhor partida do piazinho com a camisa do Coritiba. Se mostrou um gigante apesar do corpo franzino. Ganhou todas na defesa e ainda tentou subir ao ataque. Partidaça!
Henrique – 7,5 Mais uma partida segura, ganhando todos os duelos e ainda orientava o time. Fez subir demais o nível do sistema defensivo do Coritiba.
Luciano Castan – 8,0 Partida segura e ainda marcou um bonito gol de cabeça que abriu o caminho para a vitória. Cresceu muito depois da chegada de Henrique.
Guilherme Biro – 7,5 Muito seguro defensivamente, desta vez ainda tentou se aventurar ao ataque. Tem cumprido muito bem o seu papel.
William Farias – 7,5 Depois de algumas apresentações ruins, voltou a ser o volante que a torcida espera. Marcou muito na meia-cancha, sendo substituído apenas por estar amarelado.
Gustavo Bochecha – 6,0 Tem qualidade, mas precisa aliar isso com vontade. Parece um pouco desligado em campo, porém, vai ser muito útil na temporada.
Robinho – 7,0 Começou muito mal o jogo, errando passes fáceis, mas cresceu durante a partida e deu uma bela assistência no primeiro jogo. Quando pegar ritmo de jogo vai ajudar muito o time, bem diferente de jogos atrás, quando o Dr. aqui queria até a sua aposentadoria.
Waguininho – 6,5 Um pouco abaixo das duas últimas partidas, mas ajudou muito o time defensivamente. É um cara lutador, que compensa a falta de qualidade técnica com muita disposição em campo.
Léo Gamalho – 7,5 O Ibra voltou a fazer as pazes com as redes, bastou apenas a bola chegar nele. Tem feito um papel tático importante ao time. Vai descansar um pouco agora para estar em ponto de bala contra o Remo.
Igor Paixão – 6,0 O piazinho fez uma partida discreta, mas também foi importante ao time. Se colocar na cabeça que pode ajudar mais, não sai mais do time.
Val – 7,5 Entrou e tomou conta da meia-cancha. Marcou muito, ajudou na transição e deu um belo passe para o gol do Ibra. É titular absoluto deste time.
Matheus Sales – 6,0 Entrou e fez o seu papel, de proteger à área alviverde.
Igor – 6,0 Outro que entrou e fez o seu papel. Foi colocado mais avançado pelo lado direito para evitar as jogadas do adversário por ali. Vai ter trabalho para recuperar seu lugar na equipe.
Romário – 6,0 Outro que entrou com a função de fechar o seu lado e cumpriu o seu papel.
William Alves – 6,0 Jogou pouco tempo, mas o suficiente para a torcida ver que ele pode ser útil. Tem corpo de lutador de MMA e assusta os zagueiros adversários com a sua “lata”. Vai fazer sucesso no Coxa.
Gustavo Morínigo Professor fez um grande trabalho. Armou o time de uma maneira que o adversário não conseguiu dar conta. Vai aos poucos consolidando o seu trabalho e fazendo a torcida esquecer o pedido de troca de treinador.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)