
Análise de quem entende
Mais um empate em casa, o terceiro já. Fico louco da vida com esses pontos perdidos dentro do Couto Pereira. O Coritiba gosta de viver perigosamente, só isso explica essas partidas ruins dentro de casa. No ano em que finalmente tiramos o pijama, não estamos conseguindo fazer valer a força de jogar em nosso estádio.
Ontem eu vi meu Coxa jogar como time pequeno dentro de casa. E não adianta nem dizer que tudo isso foi culpa da expulsão do Natanael, que não foi só isso não. Vi alguns jogadores se arrastando em campo, e não vou nem citar o nome deles, senão os cegos defensores já virão aqui me xingar. Quem assistiu à partida de ontem viu vários jogadores em uma má jornada. Ainda bem que não perdemos, pelo menos isso.
Parte da culpa pelo empate é do professor. Não sou de criticar ele, mas merece as críticas por colocar o tal Dalberto em campo. Nossa Senhora, que jogador ruim. O cara não tem a mínima condição de jogar no meu time. Quando ele entrou em campo, o Coritiba ficou com dois a menos. Coloca esse cara para correr atrás dos quero-queros e dá uma chance para a piazada. Está na hora já, ou então, coloca o Wilson de atacante. Com certeza vai fazer mais do que essa tiriça do Dalberto. Ninguém aguenta mais ver esse cara vestir a camisa do Coxa.
Eu só estou aliviando a barra porque a nossa campanha é boa, mas os caras que fiquem espertos, pois não irei aliviar mais se continuar a ver o que aconteceu no Couto Pereira ontem.
Vamos às Notas
Wilson – 5,5 Não foi muito exigido, apesar do CRB ter mais posse de bola. Sem culpa no gol.
Natanael – 3,0 Fez uma partida muito fraca. Levou um cartão infantil no primeiro tempo e foi juvenil na jogada que levou o vermelho. Sua expulsão complicou a vida do Coritiba.
Henrique – 7,0 Melhor jogador do Coritiba na partida. Muito seguro atrás, evitou que o Coxa saísse derrotado.
Luciano Castan – 6,0 Fazia uma boa partida, mas cochilou no gol do CRB ao marcar a lua.
Guilherme Biro – 4,5 Precisa apertar mais na marcação. As jogadas dos gols dos adversários estão saindo pelo seu lado. Ontem não foi diferente.
William Farias – 4,0 Mal na partida, sofreu com o veterano Renan Bressan. Alterna boas e más jornadas. Precisa ter mais regularidade.
Val – 4,5 Fez um primeiro tempo razoável, mas caiu muito no segundo. Perdeu várias bolas, inclusive a que originou a expulsão de Natanael.
Robinho – 5,0 Seu maior mérito foi o passe para Leo Gamalho na jogada do gol. De resto passou a partida inteira escondido.
Waguininho – 6,5 Fez uma grande jogada no gol do Coritiba e lutou muito o jogo todo. Jogador taticamente muito importante.
Léo Gamalho – 6,0 Fez um jogo apagado, mas quando a bola caiu em seus pés fez uma linda jogada e deu o gol ao Igor Paixão. Precisa ser mais acionado dentro da área.
Igor Paixão – 6,0 Fez o gol e só. Mas tem números interessantes no campeonato, o que mostra a sua importância para o time.
Matheus Sales - 2,0 Passeou em campo. Como que pode um volante que não marca ninguém. Se com salário em dia não vinha jogando bem, imagine com salários atrasados então.
Igor – 4,0 Mais uma vez não entrou bem. Já é caso para a psicologia do clube, pois vinha fazendo jogos muito bons.
Rafinha – 4,0 Tentou lutar, mas não estava em uma boa noite. Fez um jogo muito abaixo do Rafinha que a torcida conhece, chegando a dar um carrinho no vazio.
Dalberto – 0,0 Jogador horroroso, um dos piores, senão o pior, atacante que eu já vi com a camisa do Coritiba. E olhe que eu já vi caras ruins por aqui. O cara é tão ruim que não sabia nem onde se colocar em campo, correndo que nem barata tonta atrás da bola.
Gustavo Morínigo - Seu mérito é ter montado um time cascudo, que dificulta muito a vida dos adversários. Seu maior defeito é insistir com o Dalberto. Espero que depois do jogo de ontem esqueça esse jogador em um canto do vestiário.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)