
Análise de quem entende
Me perdoem os fiéis leitores do “De olho no lance com Dr. X", mas hoje eu não tenho o menor ânimo para dar notas do jogo entre Coritiba e Goiás.
Na verdade, a única coisa que posso fazer é dar parabéns aos jogadores do Coritiba, pois os caras tiveram muito sangue-frio para não encher o juiz de porrada. Jamais vou incitar a violência, mas o que o trio de arbitragem, mais especificamente o árbitro Vinicius Gomes do Amaral e a bandeirinha Luiza Naujorks Reis, fez ontem no Couto Pereira é caso de polícia.
Que coisa absurda. Como que pode o cara não enxergar um pênalti onde o adversário dá um carrinho por trás dentro da área? Isso aí não é equívoco por não ter marcado, é safadeza mesmo. Coisa de juiz gaveteiro, como se dizia antigamente.
O lance do gol anulado mostrou a incompetência da bandeira. O Paixão estava bem atrás do zagueiro. Ela deve ter visto um fantasma alviverde na frente dos zagueiros para marcar o impedimento.
E ainda teve o segundo pênalti não marcado, que na sequência da jogada originou o gol dos caras. Neste lance vale um parênteses. Como que pode o William Farias ter apenas cercado o cara e não ter matado o lance. Poxa meu, você é capitão do time, tem que mostrar para os caras quem é que manda no Alto da Glória. Pareceu uma florzinha no lance dando todo o espaço do mundo para os caras.
Mas voltando ao pior trio de arbitragem que eu já vi no Couto Pereira, não acredito apenas em erros, mas sim em safadeza mesmo. Desde que comecei a ver o Verdão jogar, eu nunca vi um assalto desse tamanho.
E para isso tudo faz parte de um esquema para segurar o Coxa, melhor time deste campeonato. Não querem deixar o Verdão disparar na frente. Já são no mínimo sete pontos perdidos por conta dos erros contra o Botafogo, Londrina e Goiás.
Temos que abrir o olho. Para a CBF os times cariocas não podem continuar na segunda divisão. E ainda tem o Cruzeiro do “professô”. E aí é o Coxa que é prejudicado pela safadeza institucionalizada no futebol brasileiro.
E não me adianta nem vir com o tal do VAR. Isso aí é pura enganação, pois no Brasil tudo é podre. Não esqueçam que são os mesmos árbitros que se revezam no VAR. O tal do Vinicius Gomes do Amaral era o árbitro de vídeo da derrota do Coritiba para o Fortaleza no ano passado, quando o VAR mandou voltar a cobrança de pênalti apoia o Wilson defender.
Essa safadeza cansa. Não dá para ser feliz no futebol brasileiro. É um esquema atrás do outro. Errar uma vez é humano, mas errar três vezes de forma clamorosa é o que?
Novamente quero dar meus parabéns ao time e a comissão técnica por terem se comportado de forma civilizada, pois se fosse eu, teria saído algemado do Couto Pereira.
Dá-lhe Coxa!
Dr.X
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)