
Análise de quem entende
Eu, minha gata, uns petiscos, sabadão de futebol. O Coritiba mostrando quem manda no campeonato. Bem, isso até o jogo começar, porque depois do árbitro apitar, meus amigos, foi danado, hein?
Depois de quase um turno inteiro pra chegar à liderança, ficou mais claro ainda que permanecer nela são outros quinhentos. O time das letrinhas da maravilhosa Alagoas parecia ter uns 20 jogadores em campo, no segundo tempo foi um festival de azulinos saindo de campo puxando a perninha. Os caras correram como nunca na vida. O Coxa, por sua vez, se arrastou em campo durante o jogo todo. Foi o pior primeiro tempo que vi na série B desse ano. Por sorte, e ruindade dos caras, saímos no lucro, foi quase 2 vira, 4 ganha. Para ser mais justo, se fosse uns 6 a zero não seria de se estranhar.
O professor Morínigo levou a campo uma equipe bastante mudada, sem três titulares. No lugar deles entraram Romário, que talvez devesse usar o sobrenome, porque não dá, o Baixinho, hoje com 55 anos, que ganharia tudo em cima do nosso lateral esquerdo, não merece isso. Nosso lateral fez um pênalti no mínimo ridículo; inaceitável para um profissional que veste nosso manto sagrado. Bochecha entrou completamente fora de sintonia. Não defendeu, não atacou, não disse o porquê de sua vinda até agora. Espero que seja somente falta de ritmo.
Tudo o que teve de ruim hoje vai ter que ser assimilado pela comissão técnica e elenco. Os caras vão ter que sentar e assistir umas 3 ou 4 vezes o jogo de hoje para acertar as coisas. Vou secar todo mundo nessa rodada e esperar que na terça-feira o time volte a jogar o futebol que nos trouxe à liderança. Futebol é assim, já que perdeu, que tenha “perdido bem perdido”. Que o time aprenda a lição e que tenha sido um acidente de percurso.
Vamos às notas:
Wilson – 6,0 - Levou três, mas salvou pelo menos uns outros dois. Hoje a zaga não ajudou, estourou tudo nele.
Natanael – 6,5 – Pode por o piá na esquerda, na direita, onde for. Minha gata tem olho clínico, no começo do ano já dizia que ele ia dar alegrias pra gente.
Nathan Ribeiro – 2,0 – A música "Pesadão" da morenaça Iza foi feita para ele. Conseguiu fazer o professor mudar no intervalo, logo ele que às vezes demora pra substituir. Não conseguiu marcar o atacante deles, que não joga em nenhum time aqui do Paraná.
Luciano Castan – 4,0 – Parece que criou uma “Henrique dependência”. Hoje não sabia o que fazer, parece que o descanso na última partida fez mal pra ele.
Romário – 2,0 – E a gente ainda reclama um pouco do Biro. Não defende, não cruza, não joga. Será que ele pensou em fazer judô? A rasteira no pênalti infantil que ele cometeu daria um bronze na Olimpíada.
Willian Farias – 4,0 – Não achou ninguém no meio campo hoje. Gabriel, aquele horror que passou por aqui, deitou e rolou.
Bochecha – 2,0 – Entrou perdido em campo. Vai ter que dar resposta meio rápido. Senão daqui a pouco vira outro cristo da torcida.
Robinho – 4,5 – Não conseguiu jogar. Muito marcado, não foi o camisa 10 que vinha decidindo, fazendo boas partidas.
Waguininho - 4,5 - O xodó da torcida foi o menos pior do ataque, mas ainda esteve bem distante do que mostrou em outros jogos.
Leo Gamalho – 4,0 – A bola não chegou, deu uma única cabeçada quase no final do jogo. Sem a bola chegar vira mais um em campo. Mas hoje tava meio preguiçoso. Não procurou muito o jogo.
Guilherme Azevedo – 4,0 – Não se criou pelo lado direito. Muito bem marcado não conseguiu jogar. Vai ter que mostrar muita coisa pra virar titular. Mas ainda acredito nele.
Wellington Carvalho – 3,0 – Jogador limitadíssimo, não traz confiança pra equipe. Foi reserva de Nathan Ribeiro, falar o quê?
Val – 4,0 – Errou tudo hoje. Fez uns lançamentos completamente equivocados, não acertou um chute. Não lembrou em nada um dos principais jogadores do elenco.
Rafinha – 3,5 – Completamente sumido em campo. Não repetiu a boa atuação da última partida.
Igor – 3,0 – Onde está a cabeça dele? No Coritiba ou em outro lugar? Entrou no lugar de Natanael, deslocado para a esquerda. Em certo momento perguntei pra mim mesmo se não dava pro Natanael jogar nas duas ao mesmo tempo.
Biel – 3,0 – Entrou bem no final, somente para sentir o peso da camisa. A nota baixa é somente por causa do pouco tempo que ficou em campo.
Gustavo Morínigo – Tentou mudar a equipe quando viu a vaca indo pro brejo. Não tem culpa de vários jogadores estarem em uma jornada tão ruim.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)