
Especial
Como é bom ver o Coxa no Alto da Glória. O único problema foi a porcaria de transmissão, que travava o tempo todo e teve quase 15/20 minutos de propaganda no começo do jogo. Nunca vi isso na minha vida. Espero que o presidente tome uma atitude para que pelo menos a gente possa ver o Coxa jogar quando a tv do rato não passar o Verdão. Achei que eu não conseguiria ver o jogo para analisar aqui para o COXAnautas.
Voltando ao jogo, que massacre do Coxa. Como a piazada falou na live de pós-jogo do COXAnautas, foi um baita jogo do Coritiba. Deu gosto de ver. No paranaense tem mais é que atropelar mesmo. E que venha os poodles, afinal, todo mundo já sabe, joga-se um campeonato inteiro para dar Coxa e os caras lá de baixo na final.
O destaque foi o Rafinha. Parecia um piá de tanto que correu. Há tempos que não jogava assim com a camisa do Coxa. Acho que desde 2012 ele não estava tão inspirado. Tá na hora de renovar o contrato. Não sei o que está faltando, mas se é o que dizem por aí, que falta o acerto financeiro, ele que aceite a redução salarial e feche logo.
Vamos às notas:
Arthur – 5,0 Soube no aquecimento que ia jogar, mas pelo jeito não aqueceu direito. No gol do Toledo ficou naquela de vou ou não vou, vou ou não vou, foi, e abriu o ângulo para o cara fazer o gol. Não passa firmeza.
Igor – 7,0 Esse cara joga muito. Chega como um foguete no ataque e tem qualidade ao passar a bola. Ele não cruza, ele passa. Minha gata, que é fã do Natanael, tentou achar algo de ruim no Igor, mas se convenceu que o cara joga demais. Já percebi que a gata tem uma queda por laterais-direitos. Agora é fã do Natanael e do Igor.
Wellington Carvalho – 5,0 O cara continua com dois sacos de cimento nas costas. Na hora do gol dos caras tentou correr e ficou para trás. Essa foi uma contratação que não entendi. Mas como a diretoria anda com crédito, vou esperar mais um pouco antes de pedir a dispensa dele
Luciano Castan – 7,0 O xerife, no desempenho de suas funções, foi lá e abriu a porteira. Bonito gol, se deslocando para acertar a cabeçada. Do mesmo jeito que faz quando precisa correr atrás de suas cabeças de gado. Atrás não teve trabalho.
Romário – 5,5 O famoso feijão com arroz. Seguro atrás e sem se arriscar na frente. Continuo esperando o gol dele para fazer jus ao nome que tem.
William Farias – 6,0 Partida tranquila do pitbull alviverde. Mas o cara tem dado umas inversões de bola que eu vou te contar. Coisa fina, hein?
Val – 6,0 No mesmo nível do Pitbull. E ainda se multiplica em campo, estando em todos os lados. Deu um belo lançamento que foi parar no peito do ‘Ibra das Araucárias”.
Robinho – 6,0 A nota vai só pela assistência para o gol do xerife. Fora outra boa jogada com Igor, andou sumido em campo. Ainda tô esperando o Robinho de anos atrás, do Palmeiras e do Cruzeiro.
Waguininho – 4,5 Poderia ganhar uma nota maior pela bela assistência para o segundo gol do Coxa, mas perdeu três gols que não se perde, mostrando ser o “Inimigo das Redes”. Gostei dele nos primeiros jogos, vou esperar para ver mais, mas acho que não tem bola para ser titular do Verdão.
Leo Gamalho – 8,0 O “Ibra das Araucárias” joga demais. Não fez seu melhor jogo com a camisa Coxa, mas mesmo assim fez um gol com a calma que só um matador tem; além de dar uma assistência para o Rafinha, fez um belo lançamento para o último gol. Três jogos com a camisa Coxa, quatro gols marcados. É matador.
Igor Paixão – 7,5 O piá tá aproveitando bem a oportunidade que o professor está lhe dando. E ainda mostrou ter um míssil nos pés. No primeiro míssil disparado acertou o travessão, que deve estar balançando até agora, tirando o sono das corujas que lá habitam. E no segundo quase furou as redes.
Rafinha – 9,0 Jogou para renovar o contrato. Entrou e mudou o Coxa. Um gol, duas assistências, uma delas de letra. Foi o dono do time.
Cerutti – 4,5 Não entrou bem. Dominou muito mal uma bola que poderia ter feito o seu primeiro gol com a camisa Coxa. Com o contrato perto do fim, tá na hora do gringo mostrar que merece ficar.
Matheus Salles – 7,5 Entrou e fez um golaço. Joga muito, vai logo colocar uma pulga atrás da orelha do professor.
Valdeci – 4,0 Esse camarada ainda não me convenceu. Parece meio precipitado na definição das jogadas, tentando sempre resolver as coisas sozinho. Deu um chute no segundo tempo que até meu sobrinho de 8 anos chutaria mais forte.
Gustavo Morínigo O Professor vem mandando muito bem. Ajeitou o time e ainda é consciente nas coletivas, não passando pano para os erros do time. Vida longa ao paraguaio no Coxa.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)