
Análise de quem entende
E não é que mais uma vez saímos de Ponta Grossa sem vencer os caras. Já são mais de 10 anos sem saber o que é trazer os três pontos da cidade que tem torcedores que acham que torcem para time grande, mas que não assusta ninguém. Tudo bem que a culpa é do Coritiba mesmo, que deveria se impor quando joga lá e mostrar quem realmente manda. Mas isso não acontece, os jogadores do Verdão parecem entrar com pé de pantufa quando enfrentam o "Gasparzinho".
Eu ainda estou um pouco tolerante com o time, pois a temporada começou agora e o Patrón ainda está fazendo testes, mas dois jogos já foram suficientes para sabermos que tem jogadores ali que não querem nada com a bola. Espero que a comissão técnica esteja vendo a mesma coisa.
Os caras precisam colocar na cabeça que jogam no Coritiba, um time profissional que disputa a primeira divisão do futebol brasileiro, e não em uma pelada de final de semana. Aliás, tem jogador ali que parece que toma um barril de maracugina antes de entrar em campo. Não tenho mais paciência para jogador dorminhoco não, principalmente quando o cara ganha um salário que a imensa maioria da população brasileira jamais imaginaria em receber.
Vamos às notas:
Alex Muralha - 4,0: Pode ser um cara gente boa, de família, bom de grupo, bom pai, bom marido, bom seja lá o que for, menos quando entra em campo para vestir a camisa do Verdão. Não dá mais. A torcida quer olhar para o gol e ver um goleiro que deixe o gol pequeno para os adversários e não o contrário.
Matheus Alexandre - 3,0: Quem avalizou a renovação deste lateral precisa rever se realmente tem condições de trabalhar com futebol. Parecia o "Robocop" em campo. Lateral precisa ter mobilidade, ele não tem. Lateral precisa ser rápido, ele não é. Lateral precisa jogar bola, ele não sabe o que é isso.
Henrique - 6,0: Não foi uma das melhores partidas do Xerife Alviverde, mas mesmo assim ele sobra em campo. Bobeou no primeiro gol dos caras, mas se redimiu e foi lá na frente fazer o que os atacantes não fazem.
Márcio Silva - 4,0: É um zagueiro promissor, mas não fez uma boa partida ontem. Com a bola nos pés não foi bem. A sua atuação mostrou para a torcida que o Castan ainda é titular absoluto.
Egídio - 4,5: A sua atuação lembrou o porquê de ser xingado pelos torcedores do Fluminense, fazendo jus à alcunha de "Avenida Egídio". É começo de temporada é verdade, e ele é um jogador que pode ser bastante útil, mas o Patron precisa ficar atento ao lado esquerda da defesa.
William Farias - 5,5: Mais uma vez teve que marcar por ele e pelo "soneca" que jogou ao seu lado. Tentou armar jogadas, mas errou todos os passes. Tem crédito, pois não deve ser fácil jogar com um companheiro que anda em campo.
Matheus Sales - 1,0: Arrumem um time para esse cara urgente. Não queremos mais ver ele com a camisa do Verdão, pois ele não quer mais jogar no Coritiba. Toda vez que entra em campo não faz diferença nenhuma. Ou melhor, faz sim, para pior.
Robinho - 2,0: Entrou em campo numa tiriça danada. O cara que deveria ser o armador principal do Coritiba não assumiu a responsabilidade. Tem crédito também, mas precisa mostrar mais.
Alef Manga - 5,0: Fez um jogo regular com alguns lampejos. Quando entrosar com o time e tiver ritmo de jogo será um jogador muito importante. Tá pegando entrosamento com o menino Paixão e isso será o terror dos adversários.
Pablo Garcia - 5,0: Tem qualidade o uruguaio. Deixou o Paixão na cara do gol com um lindo passe. Quero ver mais dele, mas dá impressão de que foi uma boa contratação.
Igor Paixão - 6,5: O piá vem evoluindo demais a cada partida. Está mostrando habilidade, velocidade e, quando aprimorar a finalização, ninguém o segura. Deu uma entortada no zagueiro dos caras que ele deve estar com um torcicolo dolorido.
Natanael - 6,0: Entrou e fez muito mais que o "Robocop" que jogou em seu lugar. Pode ficar tranquilo pois não terá a sua vaga ameaçada em nenhum momento.
Val - 6,0: Mesmo longe da forma física ideal, fez diferença quando entrou em campo. Com ele em campo, o Coxa ganha uma arma importante, que são as inversões de bola.
Régis - 6,0: Deu outra movimentação ao meio-campo alviverde quando entrou. Bem, na verdade, deu vida ao meio, pois o primeiro tempo parecia que tinha dois mortos-vivos em campo. Ontem não acertou os chutes, mas, quando calibrar o pé, fará a festa da torcida Coxa.
Luizão - 5,0: Entrou bem na partida. Tem porte de centroavante e incomoda os zagueiros adversários. A torcida tem que ter paciência com ele, pois vai nos dar alegrias.
Nathan Fogaça - sem nota: Entrou no final, sem ter tempo de fazer nada.
Gustavo Morínigo: Espero que o Patron tenha percebido que não dá mais para insistir em alguns jogadores. E ele sabe quais são. Tudo bem que esse momento é de testes, portanto que use outros atletas então. Consertou o time após as substituições, o que nos mostra é que continuamos com carências no elenco. Espero que a diretoria tenha percebido isso também.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)