
Análise de quem entende
Fala aí, rapaziada. Mais um jogo que o Verdão deixou a desejar. Quase que conseguiram ser derrotados por um time praticamente de bairro, e que tem Dirceu de zagueiro e Wellissol de atacante. Por falar nele, como que pode o Coritiba levar um gol dele. É inacreditável, pois tem coisas que acontecem lá pelos lados do Alto da Glória, como ver a lei do ex aparecer através do Wellissol.
A partida tinha tudo para ser uma festa só. Sábado de sol, cerveja gelada, encontro com os amigos, foto com os caras do COXAnautas, mulherada bonita, estádio raíz, campo perto da arquibancada. Deu até pra ver as rugas do Egídio enquanto ele aquecia, de tão perto que era o campo. O problema é que dentro de campo as coisas não aconteceram como fora dele.
O Patrón até deu chance para um monte de piá. Mas alguns entraram com uma tiriça de dar dó. Quer dizer, dó não. Tinha é que colocar no supletivo essa piazada que quando recebe uma oportunidade não valoriza. Depois reclamam do técnico. Fico só imaginando a cara do Patrón e do Toro Acuna no banco de reservas vendo uns piás sem vontade em campo. Logo eles que jogavam com muita raça. Não deve ser fácil.
Se não fosse o Muralha o Coxa teria levado uma goleada dos caras. O cara pegou até pensamento. Aquele estádio deve fazer bem a ele, pois quem esquece aquela defesaça contra o time da Vila?
A sorte é que no final do jogo o menino Paixão mostrou porque é o melhor jogador do campeonato até agora. O cara fez um golaço e livrou o Verdão da derrota.
Ah, e olho no camisa 10 dos caras. O parente do chefe joga demais. Pelo menos corre muito, bem diferente do que eu vi de alguns Piás do Couto ontem.
Vamos às notas:
Alex Muralha - 9,0: Pegou demais. Salvou o time várias vezes. Foi até eleito pela equipe do COXAnautas como craque do jogo. Merecido, afinal se não fosse ele o Coxa teria voltado sem ponto lá do Xingú.
Matheus Alexandre - 3,0: Se o campeonato paranaense serve para avaliação, pode mandar esse cara passar no RH e acertar suas contas. Sinceramente amigo, tenta vôlei ou basquete, futebol não é para você.
Guillermo - 5,5: Mais uma partida regular, mas sofreu em alguns momentos com aquele gramado de futebol de sete. Junto com seus companheiros deram muito espaço pro adversário.
Márcio Silva - 5,5: No mesmo nível de seu companheiro de zaga. Dos Piás do Couto, é o que tem mais aproveitado as oportunidades que o Patrón está lhe dando.
Guilherme Biro - 3,0: Foi muito mal ontem, se atrapalhando com a bola em algumas vezes. Como é de costume não criou nada no ataque.
Matheus Sales - 5,0: Ganhou moral do Patrón ao entrar como capitão. Fez o feijão com arroz de sempre, o que é muito pouco pelo salário que ganha. Pelos seus vencimentos mensais deveria entregar um foie gras.
Val - 4,0: Atuação apática, e ainda perdeu a bola que resultou no gol dos caras. Tem bola para ser titular, mas precisa perder a barriga de cadela que acumulou depois da férias.
Biel - 3,0: Até começou bem o jogo, mas depois ficou com preguiça e deixou de correr. Bateu o pênalti como se estivesse jogando com crianças de 5 anos. Um cara que é visto como diferenciado tem que provar isso na prática, pois na teoria não vai ajudar o time. Tem lampejos de bom jogador, mas precisa mais intensidade.
Nathan Fogaça - 2,0: Pode devolver aos Estados Unidos. Se o seu time não o quiser de volta, o Coritiba pode mandá-lo para trabalhar como monitor na Disney. Está jogando a carreira fora e vai acabar como o Pablo Thomaz, atacante do Paraná Clube.
Luizão - 4,0: Não vou criticá-lo, pois centroavante precisa receber bolas. Não foi fácil para ele ontem, pois os seus companheiros não produziram nada. Quero ver o que ele pode fazer jogando com nomes melhores ao seu lado.
Vinicius Ribeiro - 5,0: Esse é bom jogador. Sofreu com o gramado ontem, pois dificultou o domínio e seus dribles. Bem trabalhado pelo Morínigo vai se tornar um jogador muito útil.
Régis - 6,0: Entrou e deu mobilidade na meia-cancha, sendo responsável ainda pela assistência no gol de empate.
Léo Gamalho - 5,0: Não fez muita coisa, mas sua presença em campo segurou os zagueiros do São Joseense, que passaram a se preocupar com ele em vez de ir ao ataque.
Alef Manga - 5,0: No mesmo nível do Gamalho. Tentou algumas arrancadas, mas se atrapalhou com a bola devido ao gramado esquisito.
Igor Paixão - 8,0: Que fase que está o piá. Incomodou demais a zaga dos caras e ainda marcou um golaço, quase sem ângulo. Vamos apreciar ele com a camisa do Coxa, pois pelo jeito logo o piá pegará um voo internacional.
Gustavo Morínigo: O Patrón fez o que se esperava dele ontem. Mudou praticamente todo o time para testar alguns jogadores. Deve ter perdido alguns cabelos ontem com a atuação do time.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)