
Análise de quem entende
E aí rapaziada Coxa-Branca, todos vocês devem estar felizes como eu após a vitória sobre os sardinhas do interior, aqueles que possuem amizade com os poodles da baixada e que acham que podem bater de frente com o Verdão.
O Coritiba nem deu chances para eles, usando uma vara de pescar especial e eficiente para fisgar os caras. Não precisou nem usar uma isca grande, pois o peixe era pequeno mesmo.
Com menos de 5 minutos, o Manga já fazia uma salada de fruta especial, em sua jogada característica, correndo pelo lado esquerdo, cortando pro pé direito e fuzilando o goleiro. Logo depois o nosso zagueiro artilheiro, Luciano Castan, foi lá e deu uma testada certeira pra marcar o segundo.
Com pena dos peixinhos, o Coxa colocou a vara de pescar de lado e foi curtir uma brisa. e a brisa estava tão boa que desconcentrou a nossa zaga, e depois de uma fura tipo "Mustela Putorios Furo" do Egídio, os caras diminuíram o placar. Mas antes do final do primeiro tempo o Gamalho foi lá e fisgou mais um peixinho, colocando ordem na casa e na pescaria. O segundo tempo foi só para o Coxa curtir a brisa, pois os caras não tinham força pra ameaçar.
Foi uma ótima apresentação do Coxa, justamente contra um adversário que costuma complicar as coisas quando joga em seu estádio. O Patrón está ajeitando direitinho esse time e se a diretoria qualificar ele só um pouquinho mais, vamos entrar fortes no brasileirão.
Ah, e gostei do Andrey e do Thonny Anderson, to sentindo que esses caras vão dar boa no Coritiba.
Vamos às notas:
Alex Muralha - 7,0: Fez mais uma boa partida, muito seguro em baixo das traves e não dando sustos quando jogava com os pés. Quase fez um milagre no gol dos caras.
Val - 6,5: Vai se firmar como lateral-direito até a volta do Natanael. Jogou o seu feijão com arroz e foi uma ótima opção pelo seu lado.
Guillermo - 5,5: Ontem não foi tão bem. Se atrapalhou no gols dos caras e mostrou deficiência nas bolas aéreas. Mas tem crédito e vai ajudar muito na temporada.
Luciano Castan - 9,0: Jogou de terno ontem, tamanha a elegância em campo. Deu um baita lançamento no primeiro gol e deixou o seu de cabeça. Titular absoluto do Coritiba.
Egídio - 5,0: Deu um belo cruzamento no segundo gol, mas deu uma espanada bisonha no lance do gols dos caras. Ainda não me passa segurança.
William Farias - 7,0: Marcou muito na meia-cancha e liderou o time dentro de campo. Encarnou o espírito do torcedor Coxa dentro de campo.
Andrey - 6,0: Mostrou estar sem ritmo de jogo ainda, mas deixou claro que tem qualidade. Tem uma característica interessante que é dar muito mobilidade à meia-cancha. Deve ser titular na sequência.
Régis - 8,0: Jogou muito, distribuiu bem o jogo e deu velocidade na transição do time. Mostrou muita raça ao ganhar uma dividida que originou o segundo gol. É o jogador que faltou ano passado.
Alef Manga - 8,5: Caiu como uma luva no Coritiba. Tem muita velocidade para puxar contra-ataque e isso vai ser muito útil pro time na temporada. Mais uma vez mostrou muita calma na hora de concluir em gol. Além de fazer o seu, deu um belo cruzamento pro Gamalho.
Léo Gamalho - 7,5: Como sempre mostrou o seu faro de artilheiro. Não toca muito na bola, mas quando ela aparece: é caixa! Vai ser artilheiro do Brasileirão.
Igor Paixão - 7,0: Muito marcado pelos adversários, ainda levou bastante pancada. Mesmo não sendo brilhante, fez um ótimo jogo e ajudou muito no setor ofensivo.
Matheus Sales - 6,0: Entrou bem e deu segurança a meia-cancha. Quando entra na sua posição é muito útil.
Biel - 6,0: Deve ter escutado a bronca do chefe na live após o empate contra o São Joseense e entrou muito ligado em campo ontem. Gostei, é isso que espero dele.
Thonny Anderson - 8,0: A melhor atuação de um reserva em muito tempo. Jogou demais no pouco tempo que esteve em campo. Quase fez um gol de placa após chapelar um adversário. Mostrou uma excelente credencial em sua estreia.
Guilherme Biro - 5,0: Pouco tempo em campo, mas ajudou a fechar o lado esquerdo.
Luizão - 5,0: Quase fez o seu, uma pena que a bola não entrou. Tá pegando confiança e logo vai sair pro abraço.
Gustavo Morínigo: O Patrón sabe o que faz. Arma bem o time e substitui de forma correta. Gostei muito do time que ele montou ontem e até das substituições, mesmo que ele tenha colocado William e Sales juntos.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)