
Análise de quem entende
Salve rapaziada. Todo mundo de alma lavada, com certeza. Mesmo que ainda tenha o jogo da volta no Majestoso Couto Pereira, é bom demais mandar os poodles com o rabinho abanando de volta para a casinha. Temos mais é que comemorar mesmo, torcedor é paixão. Deixa os jogadores ficarem concentrados, nós temos que fazer festa, como eu fiz ontem com a minha gata.
Ontem o Manga estava endiabrado e como dizia o bordão do saudoso sorveteiro Antenor Antunes, a torcida dos poodles deve ter saído do estádio lembrando do bordão: Coco, chocolate, Mangaaaaaaaa! O Manga acabou com os caras, e com o tal general, que parecia um aspirante quando levou a trombada no segundo gol. Aliás, ontem não era dia do cara, já começou o jogo levando um balão do menino Paixão.
Voltando ao Manga, o cara pelo jeito reatou com a gata dele, pois vinha sofrendo de amor e com isso suas atuações estavam sendo sofridas. Mas ontem, hum.....teve festa com certeza.
Ontem a torcida dos poodles soube o que é ter um técnico de verdade no comando do time e não um pau mandado do coronel. Morínigo foi corajoso, entrou para frente como a torcida gostaria de ver. Não se acovardou e atacou os caras no canil deles. Não deu outro, os caras ficaram com medo e se borraram como aconteceu com o aspirante a general. Vida longa ao Patrón no Coxa.
Vamos às notas:
Alex Muralha – 8,5: Vem pegando confiança a cada jogo. E aos poucos a torcida vai torcendo mais por ele. Teve participação no segundo gol, quando iniciou a jogada com um lançamento e fez duas grandes defesas, uma delas inacreditável, defendendo com o ombro.
Warley – 6,5: Entrou numa fogueira e não comprometeu. Não conseguiu sair pro ataque, mas fechou bem o seu lado.
Henrique – 8,5: Gigante em campo. Tem a cara do Coritiba. É sério e comprometido com o clube. No segundo tempo foi soberano, segurando o ataque dos poodles.
Luciano Castan - 8,5: Assim como seu companheiro de zaga jogou demais. Salvou uma ótima oportunidade deles no segundo tempo, sendo corajoso ao dividir com o volante atleticano.
Egídio – 7,0: O gol dos caras saiu pelo seu lado, mas não teve culpa. Defendeu bem e ainda saiu para o jogo, dando um grande cruzamento para o menino Paixão. Vem crescendo de produção.
Andrey – 8,5: Um dos destaques do Coritiba. Marcou muito e ainda tentou levar o time para a frente. Tem um grande vigor físico, pois não para um minuto. Melhor contratação do clube na temporada.
Val – 8,0: No primeiro tempo foi um dos melhores jogadores do time e deu uma bela assistência no primeiro gol. Formou uma excelente dupla de volantes com Andrey, dando muita qualidade na saída de bola do time. Caiu no segundo tempo pela questão física, mas valeu pela grande atuação do primeiro tempo.
Thonny Anderson – 6,5: Ajudou muito na questão defensiva, marcando a saída de bola dos poodles e a bola aérea. Quase fez um bonito gol em jogada individual. Ainda pode render mais, porém, é nítida sua importância tática para o time.
Alef Manga – 9,0: O homem do jogo, tanto que foi aclamado pela equipe do COXAnautas na live de Pós-Jogo. Foi letal na frente e ajudou na marcação. É bom demais ver ele novamente mostrar um bom futebol.
Léo Gamalho – 7,5: Ajudou muito a equipe na questão tática, sendo importante ainda ao participar da jogada do primeiro gol e dar a casquinha na bola do segundo. Tá faltando apenas um gol em clássicos para tirar o estigma de jogador de Série B.
Igor Paixão – 8,0: O piazinho infernizou a defesa dos caras. Já chegou dando um cartão de visitas ao chapelar o aspirante a general. Quase fez o seu de cabeça. Importante demais para o time.
Guilherme Biro – 6,5: Entrou para fechar o lado esquerdo defensivo e cumpriu muito bem seu papel. É muito obediente taticamente.
William Farias – 6,0: Entrou faltando poucos minutos para acabar o jogo, mas também cumpriu o seu papel de segurar o placar.
Matheus Alexandre – 6,0: Outro que entrou para dar segurança defensiva e cumpriu seu papel.
Clayton – 4,0: Entrou muito mal, pesado, sem mobilidade. Não conseguiu segurar a bola na frente e ainda perdeu uma boa oportunidade de ampliar o placar.
Régis – 4,0: Parece fora de sintonia. Está bem aquém do cara que foi destaque no Guarani.
Gustavo Morínigo: O Patrón deu aula ontem. Armou um time ofensivo quando todos imaginavam o contrário. Surpreendeu demais a torcida Coxa, mas principalmente os poodles. Matou o lado direito deles quando colocou Guilherme Biro. Conseguiu sua primeira vitória em atletiba e mostra que vem fazendo um grande trabalho.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)