
Análise de quem entende
Não demorou muito para começar a roubalheira a favor dos times cariocas na Série B. O que o soprador de apito fez no Rio de Janeiro foi inacreditável. O cara deveria ter saído de camburão direto para a penitenciária de Bangu, tamanho o assalto feito no Engenhão. Se esse camarada apitasse na suburbana de Curitiba e fizesse o que fez, ia ter que sair correndo do estádio.
Tudo bem que o Coritiba jogou muito mal e não merecia resultado melhor, mas as coisas poderiam ter sido resolvidas sem influência do cidadão. O pior de tudo é que o sujeito não sabe as regras do jogo. Totalmente despreparado, a cara da CBF. Aliás, para coroar a sua carreira, só falta virar comentarista de arbitragem quando parar de soprar apito. É o que fazem os ex-árbitros que tanto erraram por aí, ganham como prêmio poder julgar o que os seus colegas fazem dentro de campo.
Quanto ao time do Coritiba, que vergonha amigos, que vergonha. Um time apático, sem alma, parecia estar cansado e desinteressado do jogo. Cheguei a me empolgar após a vitória na estreia, mas esse arremedo de time logo me fez colocar novamente os pés no chão.
Deviam assistir à piazada do Sub-20 jogar. Aliás, tem uns 4 ou 5 piás ali que jogam fácil no time titular no lugar de uns medalhões que parecem andar cansados.
O técnico Morínigo também tem culpa. O cara parecia estar no mundo da lua ou pensando em se vale a pena atravessar a ponte da Amizade em dia de feriado no Brasil. O time perdendo e ele dormindo no banco pensando no que fazer. E quando mexe, ainda faz burrice. Eu gostaria de saber o que ele queria quando tirou o Léo Gamalho. O cara mesmo mal em campo é melhor do que qualquer outro atacante que o Coxa tem no banco.
Mas chega, já falei demais. Vamos às notas:
Wilson – 6,0 Sem culpa nos gols, e ainda defendeu o pênalti. Pena que as tartarugas cansadas do time ficaram olhando para o céu e não tentaram ao menos atrapalhar o batedor na hora do rebote.
Igor – 5,0 Boa opção ofensiva do time, mas sofreu ontem com o tal do Chay. Teve azar ainda de “participar” dos dois gols do Botafogo.
Nathan Ribeiro – 4,5 Fez o seu feijão com arroz sem tempero, que foi insuficiente para parar o inexistente ataque do Botafogo.
Luciano Castan – 4,5 No mesmo nível do seu companheiro. Tá na hora de esquentar um banco e ver o piá Marcio ser testado em seu lugar.
Natanael – 4,0 Foi mal o piazinho. Tá quebrando um galho na esquerda, mas na falta de atacantes pode ir quebrar um galho na frente. Pelo menos corre mais do que Waguininho e cia.
William Farias – 4,0 O capitão tá jogando só com o nome. Sem velocidade, não tem marcado ninguém na meia-cancha. Desde que voltou ainda não fez um grande jogo. Ainda acredito que vai ser útil, mas precisa melhorar.
Matheus Sales – 4,5 Pouco fez em campo. Diferente do jogo contra o Avaí quando foi destaque, na derrota passou despercebido, pois não fez nada em campo.
Val – 5,0 Foi bem abaixo do que pode jogar, mas ainda assim foi o único jogador que levou perigo ao adversário ao arrematar um bom chute de fora da área.
Rafinha – 4,0 Procurou jogar, mas errou todas as tomadas de decisão. Tem se precipitado demais nas jogadas. Tem que começar a fazer a diferença em campo.
Waguininho – 3,0 Pior em campo disparado. Vai fazer uma partida boa, como fez contra o Avaí, e oito ruins em sequência. Um time que quer subir não poder ter um atacante destes como titular.
Leo Gamalho – 3,5 Apagadão em campo. O Dr. X já sabia que ele era isso aí. Se a bola não chega, vai fazer figuração em campo. Se a bola chegar, vai ser artilheiro. Problema para a diretoria resolver, contratando atacantes.
Robinho – 3,5 Ainda não aguenta muito tempo em campo. Está longe da condição física ideal. Vai se queimar deste jeito, pois entra e não faz nenhuma diferença.
Dalberto – sem nota Gostaria muito de saber quem foi que disse que esse cara é jogador de futebol. Um dos atacantes mais fracos que já vestiu a camisa do Coritiba.
Tailson e Valdeci – sem nota Entraram e não fizeram diferença alguma. Que novidade isso.
Gustavo Morinigo - O professor estava de brincadeira ontem. Suas substituições pioraram o que já era ruim. Precisa ser mais ágil para mudar o seu time, pois estava perdendo por 2x0 e ainda manteve os três volantes por um tempo. Está na hora de mostrar trabalho, pois o rendimento do time não tem sido bom.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)