
Análise de quem entende
Que Coritiba foi aquele que vimos no Couto Pereira ontem? Com certeza não foi o Coritiba que foi campeão dentro do Maracanã. Falando bem, se Rafael, Gomes, Dida, Tobi, Lela e cia vissem o time que se borrou contra o Flamengo, com certeza ficariam envergonhados.
O técnico Morínigo e os jogadores foram um bando de “cagóns”. Devem ter saído com a cueca toda borrada com o medo que tiveram do time do Flamengo. Esse não é o time do Coritiba que eu me acostumei a ver e que já me deu muitas alegrias.
Esqueceram os “cagóns” do Coritiba que do outro lado tinham 11 homens, e não 11 deuses. O problema é que do lado alviverde não tinham 11 homens, mas sim um bando de maricas, que não foram só medrosos, como desleixados. Não se tocaram que estavam jogando uma partida importante com o “Flamídia” e poderiam fazer história.
Foi o primeiro tempo mais covarde da história centenária do clube. No segundo tempo as coisas melhoram um pouco, mas se não fosse a ruindade dos caras que entraram, o Coxa até poderia ter empatado. Mas aí, depender de gols de Dalberto, Waguininho e Tailson é complicado, hein.
Eu queria muito que a diretoria do Coritiba contasse para a torcida onde está aquele time que iria orgulhar o torcedor alviverde. Senti várias coisas na partida de ontem, como raiva, desespero, vergonha, menos orgulho. E se esse time continuar assim, jogará a Série B em 2022. Pois um time covarde como o de ontem, não merece jogar a primeira divisão.
E isso que não eram os piás que estavam em campo, mas sim um time de másters, que jamais deveria ter medo de outro time.
Vamos às notas:
Wilson – 6,0 Sem culpa nos gols e ainda fez algumas boas defesas. Foi mal ao sair jogando, exagerando nos “bagos” para frente.
Igor – 4,0 Muito abaixo do que pode jogar. Deve ter se cagado inteiro antes do jogo sabendo que teria que marcar Bruno Henrique. Precisa voltar a jogar o bom futebol que vinha jogando, pois o piazinho Natanael está louco para voltar ao time.
Nathan Ribeiro – 2,0 Zagueiro que não mete medo em ninguém. Deve jogar com dois pesos de academia amarrado nos tornozelos, pois não consegue sair nem 1 cm do chão. Foi expulso por pegar o marrento Vitinho. Se fosse um zagueiro de verdade tinha jogado ele no alambrado.
Luciano Castan – 3,0 Mais uma partida fraca do xerife. Foi um pouco melhor que seu companheiro de zaga, o que não quer dizer muito.
Romário – 5,0 O careca dono do vestiário foi o menos ruim da defesa. Sofreu no começo do jogo, mas depois se achou. Tenho medo que a diretoria e a comissão técnica achem que ele pode ser titular.
William Farias – 3,0 O Pitbull virou um pincher, que late muito, mas não assusta ninguém. O cara não marcou ninguém e quando teve a chance de criar uma boa oportunidade deu uma tijolada para o Dalberto.
Matheus Salles – 2,0 Queria saber o que se passava na cabeça do Rodrigo Pastana quando transformou o salário desta tiriça no maior do elenco atual. Só o mundo da bola explica.
Val – 3,0 Muito mal também. Visivelmente com medo de jogar. Deu mole no gol dos caras. Está na hora de voltar a jogar bola.
Robinho – 1,0 Pode ir virar o duble do Arturo, em La Casa de Papel, pois seu tempo no futebol dá mostras que já deu. Entrou completamente desligado e sem vontade em campo. Deveria se envergonhar da “disposição” que mostrou em campo.
Rafinha – 3,0 Tudo bem que seus companheiros não ajudam, mas ele pode ajudar mais pelo futebol que tem. O grande problema do Coritiba é colocar toda a responsabilidade em um cara de 37 anos, que tem suas limitações físicas. Precisa de um time melhor ao seu lado.
Léo Gamalho – 2,0 Caiu muito de rendimento nos últimos jogos. Parece desmotivado. Se mostrou completamente perdido em campo, chegando a atuar na meia-cancha.
Waguininho – 4,0 Entrou e deu um novo ânimo ao time, pois pelo menos mostrou vontade. O duro é que é limitado.
Dalberto – 4,0 Outro que tentou e pelo menos se movimentou. Correndo sem a bola até que é razoável. O problema é quando tem a bola nos pés. Dalberto e bola é um casamento que não dá liga.
Tailson – 2,0 Esse cara é muito preguiçoso. Entrou no segundo tempo e jogou 10 minutos. Nos outros 40 ficou se arrastando em campo.
Valdeci – 4,0 Entrou e mostrou boa movimentação. Com as tiriças que vem jogando, merece mais oportunidades.
Wellington Carvalho – sem nota Entrou no final só para recompor a defesa após a expulsão de Nathan Ribeiro. Mas mesmo se jogasse mais tempo sabemos que sua nota não seria boa, pois é fraco.
Gustavo Morínigo Não deve ter dormido a semana inteira de medo do Flamengo, pois só isso explica a covardia do time no primeiro tempo. Melhorou o time no segundo tempo, mas precisa ser cobrado pelo fraco rendimento do Coritiba.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)