
ARTIGOS
"Você pode não acreditar mas fiquei muito tempo pensando como eu iniciaria o texto. O conteúdo eu já sabia, mas a forma de começá-lo, para não deixar escapar nem um pouquinho a minha enorme emoção, foi um pouco mais difícil, não impossível...
Na verdade o que quero transportar aqui para este texto elabora com o mesmo carinho e coração de sempre, é dizer:
MEU DEUS! É CLARO QUE ELES PODEM!!!
Com sacrifício, com os nervos à flor da pele pela situação presente, mas é claro que podem. Agora vou tentar transmitir aqui a alegria, sem fim, sentida ao final do jogo.
Eu daqui imaginava o estádio cheio, aqueles olhinhos das crianças, dos adultos, daqueles com um pouco mais de idade brilhando de felicidade e o coração batendo mais forte! Mas leve, com a alma lavada... Ufa!
Você pode imaginar??? Que sensação maravilhosa!!! Mas o acaso também prega suas peças, aí entra o tal do tal do abençoado SEMPRE ALERTA. Explico: da distância da TV
ao computador, saída 2x0, chegada ao computador 2x1... Sufoco, meu Deus! Olho de novo... Ufa! Fim deste jogo.
Depois vi e revi inúmeras vezes os lances... Em todos os canais possíveis de programas de futebol, nos programas de rádio dentro do carro, comentários nos sites da Internet, jornais do dia seguinte... Ah! O goleiro Coxa-Branca salvou-se de uma das últimas investidas do adversário. E o começo do jogo? Os jogadores pareciam um só grande triturador.
Dizia eu aqui cada vez, humildemente, é isso aí!!! Dá-lhe Coxa, parecia que cada vez que repassavam os momentos do gol era a primeira vez que eu estava assistindo, posso imaginar então as inúmeras almas mundo afora vibrando naquele momento com o seu time... Um da equipe Coxa-Branca faz o gol, mas o mesmo também salvou quase dentro do gol.
Continuava imaginava a cena, a respiração de todos no estádio, e outros tantos fora naquele momento... Há coração!!! Depois os abraços, e assim por diante, muitos abraços...poderiam ter sido mais gols, mas também a gente já quer demais, né???
Pois bem, ficou na medida, ótimo! O importante, neste momento, deveras, são os três pontos, a felicidade de todos os jogadores, comissão técnica, diretoria, familiares, amigos, o homem do boteco, o dono da pipoca na saída do estádio, etc. TODOS DO TIME A FAVOR (DO CORITIBA, É CLARO) ao colocarem o rosto no travesseiro na noite de quinta-feira, 17. Deveras, com uma sensação maravilhosa, indescritível.
Ao menos por um pouquinho só, a respiração mais aliviada, mesmo sabendo que a luta ainda não terminou. Caso alguém ainda tinha dúvida que ELES podiam e podem, naquela hora acabou.
Continuo afirmando a frase mais coerente: DEPENDE DE NÓS E DEPENDE DE NÓS (DIGO, MAIS AINDA DOS JOGADORES EM CAMPO, E ELES PODEM). DAVA PARA SENTIR A COMPETÊNCIA, A VONTADE, A GARRA E A LUTA POSITIVA). Enfim, parabéns! Uma noite perfeita, assim como poderá ser este domingo, 20, mas até chegar lá, intermináveis horas se arrastando, não é mesmo? Faz parte.
Já escrevi, nunca joguei, mas imagino como é, se imagino... Lembram-se quando a gente era adolescente (ou mesmo não sendo), em qualquer época, esperando o telefone tocar para atender a pessoa amada?!
Bom, minha adolescência já está quase em “saudosa memória”... Para você que está lendo rir um pouquinho e descontrair, precisamos rir: ahahahah!
Agora retomamos o pensamento, hoje é mais moderno, com tantos recursos da Internet; mesmo assim aquele momento em que você está esperando o telefone tocar parece nunca chegar, milésimos de segundos transformados em horas intermináveis, não é mesmo? Ou o dia do vestibular, então? O nascimento de um filho ou filha? O pai, a mãe, o namorado, a namorada, o tio, a tia, o avô, a avó, os vizinhos, os amigos e até os inimigos (relembro aqui mais uma vez, o time a favor, o time do contra, lembram-se dos textos anteriores?) aquela entrevista do primeiro emprego, que você está aguardando ser chamado? TUDO FAZ PARTE! Digo, parte positiva, não DE ESTAGNAÇÃO, SIM DE MOMENTO DE GRANDE EXPECTATIVA SAUDÁVEL, ESPERANÇA! E SEMPRE COM O PENSAMENTO INFINITAMENTE POSITIVO!
E assim inúmeros exemplos, até chegar no nosso domingo... 1000 anos luz de distância. Mas vai chegar, e será neste domingo. E o nome deste domingo só poderá er um: VITÓRIA, DOCE VITÓRIA!
Nunca é demais acrescentar, aliás, quem sou eu para acrescentar, mas ESTAMOS JUNTOS, NO MESMO BARCO, além de mais, espero estar passando uma energia maravilhosa para quem está lendo.
Dá para perceber também na certa um pouco de ansiedade, como todos, mas ansiedade maravilhosa, aquela que faz bem para a alma, mas também só por um momento, no lugar da ansiedade melhor ainda A CONFIANÇA!. Pois sei que para os jogadores, se me permite tomar a liberdade em escrever mais um pouquinho, a ansiedade não vai levar a nada...
O momento agora para vocês jogadores é de calma, confiança, muita confiança (por favor, nunca desmerecendo o adversário, que ainda está em pior situação) pode acreditar, eu sempre tive fé que vocês podiam e podem, é aquela velha história, 11 do outro lado, 22 daqui... Por quê 22 ou 33?! Resposta fácil, transformando o imaginário em ação concreta poderemos notar os anjos da guarda de cada um. Percebam os lances... A garra dobrada, o gol adversário que não entrou, o gol que entrou... Aquele primeiro gol??? E o segundo gol?
Não estou citando nome dos jogadores aqui porque todos contribuíram, a equipe toda, mais a comissão técnica, a diretoria, a imprensa transmitindo para outra legião fora do estádio e a torcida dentro do estádio. TODOS COLABORARAM. E o grande segredo??? Também fácil resposta: O ESPÍRITO GUERREIRO, NO BOM SENTIDO, E A UNIÃO.
Com todo o respeito, também repito, lamúrias, queixumes que fiquem para trás, o que nos interessa, no momento, é olhar para a frente, mais uns dias só, imaginar a cena virar realidade depois do jogo deste domingo.
Principalmente cada jogador chegando em casa, sendo abraçado pela esposa, pela mãe, pelo pai, ou mesmo os que estão longe dos familiares, abraçados pelos amigos mais de perto, por tantas outras pessoas que não se conhecem, mas estão unidas pelo mesmo coração. E o filho ou filha dos
jogadores e de toda a família Coxa-Branca? Aquela criançada entrando em campo de mãos dadas com os jogadores, que alto astral!!!
Ouvi e assisti o presidente Coxa-Branca dizendo que quer contar com a torcida também lá fora. Continuei ouvindo, e assisti igualmente o técnico Márcio Araújo agradecendo a torcida que ficou ali debaixo daquela chuva. Os jogadores concedendo entrevistas com aquele largo sorriso, e os olhos parecendo mais estrelas do céu, tamanho a felicidade. E o técnico ainda falava do apoio da torcida debaixo daquele aguaceiro todo, mas que chuva abençoada!!!
É isto aí presidente! É isto aí técnico Márcio Araújo, comissão técnica inteira, jogadores dentro de campo e aqueles sentados no banco de reserva (tão importantes
quanto)! Seja como for, lá ou aqui, a torcida, tenho certeza, estará presente e esperando vocês todos para o abraço.
Portanto, DÁ-LHE OUTRA VEZ CORITIBA, VOCÊ PODE, “SÓ DEPENDE DE NÓS”. QUE O ANJO DA GUARDA DE CADA UM RESPONDA PRESENTE E QUE FAÇA-OS SENTIREM QUE ESTÃO EM CASA.
É só fechar os olhos um instante antes do jogo, e relembrarem com fé o momento de quinta-feira NO ESTÁDIO Couto Pereira; quando vocês entraram em campo e viram aquela enorme luz dizendo PRESENTE! E VOCÊS RESPONDERAM: PRESENTE! ESTAMOS AQUI.
Muito obrigada à equipe do site que está me dando mais uma vez esta oportunidade, e poder comungar com a alegria de todos, pode ter certeza; todos que puderem ler este texto, um pouco longo, mas escrito como sempre com o coração, e um enorme carinho e respeito por todos. De alguém sinceramente que sabe que o Coritiba pode e há de sair desta situação, o desafio é enorme, mas é ele que torna a luta positiva muito mais recompensadora. Sigamos em frente de cabeça erguida, sem esquecermos doagradecimento aos céus.
Fé em Deus e pé na tábua!"
Ruthe Precoma é cronista esportiva, assessora de Imprensa do time do J. Malucelli Futebol S/A e uma otimista nata, colaboradora do site Coxan@utas
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)