
ARTIGOS
Sangue Verde
"Ah meu Coritiba! Pare com essa história de segunda divisão! Esqueça esse caminho tortuoso que resolveu trilhar do meio do ano pra cá! Se olhe no espelho, vejo sua grandeza, sua altivez, visita tua sala de troféus e reflita sobre essa pequenez que está se deixando passar nesses últimos meses!
Ah meu Coritiba! Tua grandeza é tão gigante que pleonasmo, repetição ou exagero nenhum seriam capazes de contá-la.
Ah meu Coritiba! Vista-se com a tua mais bela roupa e venha nos vingar espírito Alviverde, resgate os tempos de outrora, os tempos de Tião, Hidalgo, Fedato, Rafael, os tempos mais recentes de Alex, Milton, Fernando e Tcheco, os tempos de Tostão e Chicão, os tempos das caretas, mas caretas felizes, os tempos em que ir ao Alto de Tantas Glórias era certeza de vitória.
Ah espírito Alviverde, no Verde que é a esperança precisamos de você! Acorda Gigante, tua gente precisa de você, como precisa de alimento para andar, como precisa de ar para respirar, como precisa de Amor para sonhar.
Hoje é dia de reescrever nossas verdades, hoje é dia de acordarmos e voltar à Realidade, a Realidade Verde é a primeira divisão, eu sei disso, todos os torcedores sabemos disso, aliás, quem não sabe?
Ser Verde é ter Esperança, ter esperança é acreditar, seguir sonhas obstinadamente, é saber levantar e reagir, mostrar que existe algo mais quando ninguém espera, é chorar quando um gol é perdido, é reclamar consigo mesmo quanto se leva um gol, mas em seguida se recuperar e virar a partida, é tirar forças do nada, do infinito. É pensar grande, mas ser humilde, saber superar obstáculos com sabedoria, por mais instransponíveis que parecem ser! É cantar eternamente, com a voz que saí da Alma: COXA EU TE AMO!
ACREDITANDO, ACREDITANDO E ACREDITANDO!"
Anderson Duarte
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)