
ARTIGOS
"Essa semana não foi fácil para nenhum Coxa-Branca, todos os dias abria o site dos Coxan@utas como de praxe para ver as notícias do meu time de coração o GLORIOSO CORITIBA FOOT BALL CLUB, quando em todos os dias me deparava com textos emocionantes de torcedores espalhados por todo o Mundo, palavras que me fizeram ir as lágrimas todas as manhãs por não acreditar que um time com uma torcida tão fiel e apaixonada poderia estar em situação tão delicada!!!
Todos os textos demonstravam AMOR ETERNO AO GLORIOSO e com isso foi amenizando o meu sofrimento. Mas, ao mesmo tempo em que lia as declarações de AMOR AO CORITIBA, me passava um filme na cabeça:
"Quem não se lembra do AtleTiba em 1995 no Brasileiro da segunda divisão que ganhamos por 3x0 do A. Paranaense, numa quarta-feira à noite, com o Couto Pereira com mais de 35 mil pagantes. O GLORIOSO E MAGNÍFICO ALEX abriu o placar no primeiro tempo com um chute da meia lua da grande área? Meu Deus, me lembro que a IMPÉRIO ficava do outro lado do Couto, e o gol foi marcado daquele lado e que abriu o caminho para garantir o CORITIBA de volta em seu lugar, a primeira divisão do futebol brasileiro"!!!
E neste momento que escorrem as lágrimas no meu rosto digo a todos COXAS-BRANCAS: "COXA, EU TE AMO"!!!
Eu me recordo que naquela quarta-feira do AtleTiba decisivo que o time que ganhasse se garantia na primeira divisão do próximo ano, eu cheguei na sede da IMPÉRIO às 10h da manhã e só sai na manhã do dia seguinte.
Eu estava em êxtase total!!! Parecia que tinha ganhado na Mega Sena ou que tivesse nascido o meu primeiro filho, era muita emoção, uma alegria inexplicável.
E depois desse AtleTiba veio a viagem para Mogi-Mirim último jogo, e o Coxa precisava ganhar para ser Campeão, mas já estava classificado para o primeira divisão de 1996. Infelizmente não ganhamos aquele jogo, e o A. Paranaense acabou fazendo a lição de casa e ficando com o título da segunda divisão do Brasileiro, título este que se orgulham até hoje, mas é compreensível, um título do tamanho do time deles, pequeno.
Eu me lembro como se fosse hoje, naquela época era um estudante e não tinha dinheiro para viajar. Até que o "Japa", da Império, me emprestou R$20,00, dez para o ingresso e dez para a viagem, e fui para Mogi-Mirim. Não tinha dinheiro para comprar uma água e muito menos para me alimentar. Comi pão com mortadela no meio fio da calçada em frente a padaria próxima ao estádio, fruto de uma vaquinha que fizemos no ônibus para poder comer algo e beber uma água, pois fazia um calor de 40ºC em Mogi-Mirim (SP).
E hoje fico pensando: como EU AMO ESSE TIME!, como me orgulho de ser COXA-BRANCA!!!
E domingo, a domingo, domingo vou gritar o tempo todo, vou APOIAR O MEU CORITIBA 90 MINUTOS, SEM PARAR, pois, Eu sei o quanto sofri para ver esse time na primeira divisão do futebol brasileiro.
E tenho a certeza que o sofrimento que vou passar no domingo nada vai ser comparado ao que sofri em 1995 PARA APOIAR O CORITIBA A VOLTAR AO SEU LUGAR DE ELITE!!!
Assim sendo, venho através destas humildes palavras solicitar a TODOS COXAS-BRANCAS desse UNIVERSO: quem for ao MONUMENTAL NO DOMINGO, por favor, APOIO E VIBRAÇÃO OS 90 MINUTOS. NÃO TEMOS NADA A PERDER, SÓ TEMOS A GANHAR!!!
ENTÃO, VOU VIAJAR DE JOAÇABA (SC) a CURITIBA para ver o MONUMENTAL todinho de pé cantando e vibrando com o GLORIOSO CORITIBA DURANTE OS 90 MINUTOS, INDEPENDENTE DO PLACAR DO JOGO OU DE OUTROS JOGOS.
VENHA!!! VENHA!!! VENHA COMIGO TORCEDOR COXA-BRANCA, ME AJUDE A APOIAR O GLORIOSO CORITIBA A MAIS UMA VITÓRIA!!!!
E, quando pensar em parar de cantar lembre-se: "NÃO A NADA TÃO RUIM QUE NÃO POSSA SER PIORADO"!!!
A nossa situação não é das piores, têm times muito piores, certo???!!!
ENTÃO VAMOS, COM FORÇA, FÉ, GARRA, EMOÇÃO E MUITA VIBRAÇÃO OS 90 MINUTOS. APOIAR O CORITIBA A SEGUIR EM SEU LUGAR!!!
NÃO TEMOS NADA A PERDER, SÓ CORREMOS O RISCO DE GANHAR!!!
ENTÃO VAMOS GRITAR:
"COXA, EU TE AMO"!!!
DO INÍCIO AO FIM DO JOGO".
Adilson Cherubini, Advogado, Sócio da Império Alviverde nº410, residente em Joaçaba (SC)
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)