
ARTIGOS
"Para alguns, já não resta esperança. Para outros, não custa nada sonhar. Outros, acreditam e tem fé. Outros já abandonaram o barco. O que é certo e ninguém vai mudar, nem um resultado, nem um choro ou uma singela expressão de felicidade, será o nosso amor pelo Coritiba.
Independente do que se queira, independente do que aconteça, na letra de nosso Hino eterno dizemos: "Sua camisa faz meu coração vibrar". Uma camisa de gigante, com as cores verde e branca, que mexe com o nosso sentimento, que nos faz chorar, sorrir, brigar, lutar. E que a cada dia que passa nos faz amar.
A semana começou cabisbaixa, desanimada. No coração de Curitiba, permanece uma flechada e escorre o sangue verde e branco. Na face das pessoas, a tristeza e o choro.
Neste momento que pergunta fariamos?
1 - O que fazer para acreditar?
2 - O que fazer para vencer?
A resposta para tudo, seria mais complicado descobrirmos. A única coisa que nos resta é amar. E ter fé que o nosso amor mova uma montanha. O sofrimento de um rebaixamento seria inevitável, mas se precisarmos pagar com nosso amor por isso, estaremos dispostos a enfrentar quem pela nossa frente surgir.
Pois com tudo isso temos orgulho de dizer:
COXA EU TE AMO !
E esse amor irá permanecer, em qualquer momento ou situação. Essa semana é decisiva na vida de uma nação. Uma vitória seguida por uma boa combinação de resultados nos purificará a alma. Nos resta terminar o que começamos, e fazer a nossa parte na arquibancada.
Vamos ao Couto Pereira, cantar e vibrar. Não pelos jogadores, mas sim pelo "globo" verde e branco, que traz com ele os doze pinhões representando a data de fundação e um nome, capaz de mexer com o rico ou com o pobre, com a criança ou com homem, comigo ou com você.
Não podemos prever o futuro, só podemos amar. "Coritiba - Maior que o tempo".
Vendo a alegria dos rivais, que comemoram o nosso sofrimento, deixamos uma mensagem que queiram ou não, vocês não podem mudar:
"Sua alegria pode ser do tamanho de nossa tristeza, mas nunca, nunca será do tamanho do nosso amor".
Raphael Vinícius, torcedor Coxa-Branca, integrante do Comando Pani.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)