
ARTIGOS
A FÉ REMOVE MONTANHAS!!!
”Em frente, estamos todos juntos.
O que mais ouvimos após o Coritiba ser derrotado frente ao Corinthians recentemente é que ele está na zona de rebaixamento. E está, isto ninguém pode contestar, situação periclitante, delicada, ou seja, lá como vocês podem denominá-la.
Só que em vez da gente ficar se apegando neste pensamento, por quê não ressaltar em mais alto e bom som que DEPENDE SÓ DELE!
Vou contar uma historinha aqui, bem rápida, desta vez... Certo dia um especialista falou para uma determinada pessoa: você terá que fazer uma biópsia, isto aí não é bom, ou melhor, nada bom... Para começar a tal pessoa sempre achou que fazer biópsia realmente não é legal, ninguém acorda de manhã e vai fazer uma biópsia como quem vai ao dentista, ao trabalho, etc.
Pois bem, segundo a primeira vontade foi sair dali e comprar um caixão... Procurar a papelada do túmulo do cemitério, etc., até para não dar muito trabalho para quem fica depois.
Pensaram que a pessoa morreu e os outros viveram felizes para sempre? Ledo engano, a pessoa não morreu, e nem vem ao caso também se a coisa que parecia nada boa era tão”nada boa assim”.
Só que me atenho aqui naquele minuto que a tal pessoa recebeu a notícia, sozinha, num consultório ao lado de um bom especialista, mas, estranho... Momento inesquecível, certamente.
Aí é que entra o pensamento positivo, e põe positivo nisso... Aí também está o tal grande segredo entre o céu e a terra... Resumindo: a tal pessoa não foi fazer a biópsia, não deixou ninguém mexer no tal lugar supostamente “infectado”...
Esqueceu o caixão, esqueceu o cemitério... Sumiu o motivo da biópsia, e esta pessoa está mais saudável do que nunca, e incomodando muita gente. E o tal especialista?
A tal pessoa que já estava com o pé na cova ainda nutre por ele o maior respeito, estava fazendo o papel dele. Estudou, formou-se para isso... E é um excelente especialista, podem acreditar...
Mas a tal pessoa com o pé na cova, claro, foi teimosa, muito teimosa, ou digamos, persistente, quem sabe até ignorante?! Podem chamar do que quiserem, pode ter certeza que não tem nenhum problema. Só que CLARO!
Jamais devemos brincar com a saúde, VIDA OU MORTE, ou duvidar da autoridade das pessoas especialistas. Só que neste caso aí cada um é dono do seu nariz e pode optar... A tal pessoa fez a opção, arriscou. Enfim, acertou. E não foi a primeira vez em inusitadas situações.
Não estou dando este exemplo aqui para que faça igual, tem que ter muito sangue frio para fazer isso e saber bem o que está fazendo. E agora não vem ao caso. Mas o exemplo vai servir para dizer que nem tudo está tão perdido assim voltando ao Coritiba, e entre uma vida e um jogo de futebol existe uma enorme diferença, mas os laços se estreitam quando pensamos que enquanto existe vida, existe esperança.
E devemos esquecer o que passou, ao menos momentaneamente, o que passou, passou, e agora é pensar no próximo jogo. Ou melhor, vencer de uma vez, unindo o céu e a terra, ou entregar-se cada vez mais. Cada dia ficará mais difícil, não menos impossível. São oito pontos pela minha conta, e a conta de todos os outros amigos e inimigos do Coritiba.
Fechando os exemplos por hoje e ainda como expressando mais um fio de esperança. Desculpando-me ao meu querido pai e saudoso pai, mas agora o jeito é a gente dar exemplos concretos mesmo, como este aí em cima que ficou resguardado o nome da pessoa por puro respeito, para não revesti-la de vítima, mas o caso é verdadeiro, muito verdadeiro, e se um dia quiserem saber, pessoalmente, eu conto quem é.
O exemplo do meu pai é outro exemplo concreto. Eu criança, o médico especialista chamou minha mãe e a mandou avisar toda a família. O veredicto: meu pai não passaria daquela noite. Por baixo, por baixo, viveu mais 30 anos após. E faleceu de uma coisa que nada tinha a ver com o referido problema na época.
Para quem está lendo e entendendo tudo o quero expressar como poderíamos denominar este fato? Milagre? Teimosia? Pode escolher, contanto que seja com o maior respeito, assim como estou contando e escrevendo com o coração.
Portanto, DÁ-LHE CORITIBA!,você está em situação muito melhor do que os exemplos citados acima, pois você tem um batalhão de amigos que estão de mãos dadas o apoiando; tem 11 jogadores e uma comissão técnica inteira, uma diretoria presente e preocupada, assim como toda a nação Coxa-Branca.
Enfim, você tem tudo de bom para sair desta, e frustrar os do contra. Pense bem Coritiba, como será doce e suave comemorar o que “alguns” consideravam perdidos... Vai ser muito melhor. NO PRÓXIMO ANO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE A CHAMANDO O CORITIBA PARA DIZER PRESENTE!!!
Entenderam agora quando eu digo que adoro desafios??? ACREDITE E CONFIE, E DEPOSITE NESTES ÚLTIMOS JOGOS TODAS AS TUAS FORÇAS, POSSÍVEIS E IMPOSSÍVEIS. CADA UM DE VOCÊS SERÁ O GRANDE VENCEDOR.
NÃO IMPORTA MUITO A OPINIÃO DOS OUTROS NESTE MOMENTO, O QUE IMPORTA É O QUE VOCÊS SABEM E PODEM FAZER. QUE O ANJO DA GUARDA DE CADA UM ESTEJA NOVAMENTE PRESENTE E REDOBRADO EM TODOS OS MOMENTOS. PARABÉNS PELA UNIÃO E EXEMPLO TAMBÉM DA GRANDE TORCIDA QUE ESTÁ FAZENDO A PARTE DELA.
FINALIZANDO SIMPLIFICO TUDO O QUE ESCREVI HOJE, PODEMOS CHAMAR TUDO O QUE FOI DITO NESTE ARTIGO COM ÚNICA FRASE, MUITO MAIS VELHA DO QUE O MEU QUERIDO E FALECIDO PAI: A FÉ REMOVE MONTANHAS (REMOVE OU NÃO REMOVE???) CABE A CADA UM RESPONDÊ-LA ATÉ O FINAL DO CAMPEONATO.
Um grande abraço! Estamos todos juntos!!”
Ruthe Precoma é cronista esportiva, assessora de Imprensa do time do J. Malucelli Futebol S/A e uma otimista nata, colaboradora do site Coxan@utas
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)