
ARTIGOS
"Sou Coxa e sei como doeu ver o time cair, de pé, para a Segundona. No meu caso, que acompanho o Verdão do Alto da Glória desde que fui liberado a ir a estádios, em 1990, sei que foi muito luta para voltar. Passei por tantas, como ver o Jorjão de centroavante, ver meu time apanhar do Paraná Clube toda vez que jogava no Pinheirão.
Foi duro ver a classificação em 98 escapar quando Claudinho, ex-Paraná Clube, perder um gol por preciosismo.
Foi duro perder aquele título na Re-Baixada com aquele gol de cabeça do ex-atleticano Gustavo no final do jogo.
Achei péssimo ver o Capixaba chutar o pênalti para fora na decisão desse ano do Paranaense. Mas e daí? Se em 5 minutos de lembranças, todos esses desastres vieram à cabeça e hoje estou aqui, com o mesmo orgulho de ser Coxa-Branca, qual é a diferença?
Foi a pior sensação que tive em ver o nosso Amado Verdão cair de pé para a Segundona.
Mas não podemos baixar a guard. A luta continua e esse foi apenas aquele golpe que nos deixou tonto.
Poderia aqui falar de todas as coisas boa que me vieram a cabeça e fazem com que as coisas ruins citadas acima não tenham valor.
Mas tenho absoluta certeza de que todos nós Coxas de Alma & Coração temos o dever de lançar a maior campanha de mobilização para fazer com que nosso Alviverde volte pela porta da frente a divisão de elite do futebol brasileiro.
A campanha pode ter qualquer nome, mas o sentimento deve ser o Amor ao time, como nessa última partida, mesmo com a certeza do rebaixamento nossa nação continuava a declarar seu amor pelo Glorioso.
Temos que fazer algo em prol disso, fazer com que nosso time seja recorde de público na Segunda Divisão e com um bom time e a força de nossa torcida, consigamos voltar o mais breve possível a elite.
Vamos pensar em conjunto, vamos fazer algo planejado, motivando a torcida, com um bom time e esse apoio das arquibancadas, podemos voltar fácil.
Todos nós sabemos que pela estrutura que temos e até pelo próprio time que foi montado esse ano, não era para cair. O time não era dos melhores, mas compare com Flamengo, Fortaleza, Ponte Preta entre outros que fogem da memória, que vocês vão ver que não era para cair.
A caminhada é longa e árdua, mas temos plenas condições de chegar lá!
Futebol com amor e raça é na primeira, na segunda, é com o Coxa, onde ele estiver!
Saudações Alviverdes!"
Paulo Martinho, é Coxan@uta, Coxa-Branca de coração.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)