
OPINIÃO
Como em um filme que todo mundo já viu e já sabe o final, segue o Coritiba cometendo os mesmos erros e justificando com as mesmas desculpas. A incompetência e arrogância de sua atual diretoria continuam a humilhar a maior torcida do estado e a denegrir a história do maior time do Paraná.
Rebaixar o Coritiba parece que não contentou a diretoria alviverde. Eles querem mais! Querem humilhar ao máximo a torcida! Querem manchar ainda mais a história do Glorioso. Até quando vamos sofrer com jogadores muito abaixo do medíocre? Até quando vamos agüentar a falta de coerência, a falta de conhecimento e a falta de competência de um péssimo treinador? Até quando vamos agüentar um presidente que entende tanto de futebol a ponto de defender um treinador como o Lopes? Até quando o conselho vai ver tudo isso sem tomar atitude?
No jogo desde sábado o Coritiba não conseguiu superar a equipe do Sport mesmo jogando com dois jogadores a mais durante quase 50 minutos. Como explicar isso sem passar pela justificativa da mais pura incompetência? Incompetência de quem contratou um elenco medíocre, incompetência do elenco, incompetência do treinador...
Estevam Soares disse em entrevistas às rádios que sente vergonha do que a equipe mostrou durante o jogo. Se tivesse vergonha pediria para sair e daria lugar para alguém mais capacitado. O mesmo vale para o jogador Jackson que, além de não jogar nada, agrediu o jogador do Sport irresponsavelmente no lance que resultou nas expulsões.Estevam também afirmou que faltou inteligencia aos jogadores do Coritiba. Traduzindo: os jogadores são burros! Em meio a tanta bobagem dita pelo treinador essa talvez essa tenha sido a unica verdade. Porém, não são os jogadores que são burros. Podem incluir nessa lista a diretoria e o treinador...
O Coritiba vai esperar até quando para mudar o rumo das coisas e buscar a excelência de futebol que sempre caracterizou a história do clube? Até quando vamos ser humilhados pelos resultados das decisões de dirigentes incompetentes?
O Coritiba precisa mudar muito e mudar urgentemente! Precisamos de profissionais qualificados em todas as áreas: diretoria, departamento de futebol, comissão técnica e no elenco. Chega de incompetentes!
Marcelo Nogoseke, engenheiro mecânico, trabalha em São José dos Campos, numa empresa que presta serviços para o setor aeroespacial. Marcelo fez parte de um grupo de pesquisa da UFESC que desenvolveu um dos projetos acompanharam o astronauta Marcos Pontes. Marcelo Nogoseke é Coxa-Branca de coração.
Nota
A opinião do autor necessariamente pode não refletir, total ou parcialmente, a opinião da equipe dos administradores do site COXAnautas.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)