
OPINIÃO
Imagino aquele pintor que acorda esfuziante pela manhã, pois teve a inspiração de pintar o quadro que seria sua obra prima.
Imediatamente ele procura o seu material de pintura e dá início à sua obra. Lá pelas tantas, ainda empolgado, ele se dá conta de que não tem todas as tintas que seriam necessárias para finalizar o quadro. Isso lhe cai quase que como uma tragédia, tamanha era a sua empolgação inicial. Meio que desmotivado, ele se vê entre duas opções: sair e procurar a tinta que falta, ou deixar o quadro como está, até que um dia lhe volte a inspiração. E agora, o que fazer?
Olho pro meu time e o vejo envolto por números emblemáticos. 50% de aproveitamento. 50% é o número da dualidade: tanto pode dar certo, como não. Não sei se é por conta da decepção causada por um número tão pífio, mas não consigo acreditar que apenas com o que temos nas mãos conseguiremos sair desse inferno chamado Segunda Divisão.
Voltamos a estar no limbo, lugar que temos freqüentado assiduamente nos últimos tempos. O quinto lugar é enganoso, pois, se estamos a quatro pontos do líder, também estamos a quatro pontos do décimo - sétimo colocado, e com apenas um ponto na frente do décimo - primeiro.
Tudo bem, são só dez rodadas (ou seria melhor dizer que já se foram dez rodadas?), mas eu sinceramente acreditava poder passar a Copa do Mundo mais tranqüilo e mais confiante em relação ao Coritiba.
Espero que esses quarenta dias sejam suficientes para se encontrar aquelas tintas que faltam para finalizar o quadro que, mesmo incompleto, já é objeto de nosso amor e está presente em todos os nossos sonhos. Que o pintor Bonamigo não perca a sua inspiração, e que ele saiba que nossa parte nós faremos.
Coxa eu te amo!!
Marcus Popini, do Rio de Janeiro.
Nota
A opinião do autor pode não necessariamente refletir, total ou parcialmente, a opinião da equipe dos administradores do site COXAnautas.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)