
ARTIGOS
O Presidente é incompetente? O atacante não sabe fazer gols? O lateral não sabe cruzar?
Tudo isso virou secundário. A guerra começou! Temos de nos unir, contra tudo e contra todos, vamos mostrar que uma guerra se ganha sim, no grito!
Não faz sentido no meio de uma guerra ficarmos expondo nossas falhas, nossos medos, pois isso só mostra a nossa vulnerabilidade aos adversários. O momento de protestar, xingar, falar já passou. Agora é a hora, a hora de apoiar, a hora de gritar, COXAAA! COXAAA! COXAAA! sem parar!
Jogar contra o Boca, no La Bomboneira, e o River, no Monumental de Nuñez, é sempre motivo de preocupação aos adversários, pois esses clubes são temidos pela força da torcida que eles têm, pela maneira que eles cantam sem parar! Esse é o momento de se criar a mesma identidade para a torcida do Coritiba.
Devemos enxergar o copo meio cheio, ao contrário de muitos que só conseguem enxergar o copo meio vazio. O Coritiba está perdendo? É no grito que vamos virar! 30 minutos do segundo tempo e estamos empatando? Faltam mais 15 minutos, e é no grito que vamos ganhar! Que 2006 fique marcado como o ano em que a torcida ganhou no grito!
Foi sacanagem o que a torcida fez no segundo tempo do jogo contra o Guarani. O time jogando mal, não conseguindo criar, o Guarani com a posse de bola e a torcida gritando COXAAA! COXAAA! COXAAA! sem parar!
O resultado ruim pode acontecer, é coisa do futebol. Até o Barcelona que é uma das melhores equipes do mundo tropeça em casa contra equipes inferiores. O que ficará marcado é a demonstração de amor pela torcida, o amor pelo clube do coração, assim como foi no jogo contra o Inter na última rodada do Brasileiro do ano passado.
Esse é o momento: COXAAA! COXAAA! COXAAA! sem parar! E no final do ano teremos muito que comemorar!
Israel Pereira de Oliveira, reside em São Paulo. Israel é Coxa-Branca de coração.
Nota
A opinião do autor necessariamente pode não refletir, total ou parcialmente, a opinião da equipe dos administradores do site Coxan@utas.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)