ARTIGOS
”Quando vou ao estádio e nosso time não está bem, torcedores estão quietos, outros criticando, alguns sofrendo, fico pensando: “todos gastaram dinheiro do ingresso, gasolina e outros custos para estar aqui, todo mundo quer voltar para casa feliz com mais uma vitória de nosso Glorioso, por que não começar a gritar Coooxxaaaaaaa!, sem parar, até que os gritos façam uma revolução dentro do gramado e faça jogadores se mover em campo como guerreiros e com isso buscar a almejada vitória”.
Pode parecer uma historinha boba, com final feliz, mas algumas torcidas e alguns grandes clubes do mundo têm esse poder, e um deles é o nosso Coritiba.
Ninguém esquece da final em 2004, aliás, 2.100 Coxas-Brancas estiveram presentes nesse dia e vivenciaram isso. Outros 20 mil estiveram no Pinheirão em 2005 e repetiram o fato. Isso não pode ocorrer em todos os jogos?
Ah, mas jogos como o próximo sábado contra o Guarani não tem o apelo de uma final. Pode ser, mas eu não vou ao estádio simplesmente para gastar o dinheiro do ingresso ou outros custos citados, vou ao estádio pelo amor ao Coritiba, pois ele está em primeiro lugar.
Nós torcedores do Coritiba sabemos da nossa força, portanto vá ao Couto Pereira, cante e grite seu amor pelo clube, faça valer a pena os 90 minutos de lazer e emoção que o Coritiba nos proporciona.
Passam jogadores, dirigentes, treinadores, mas o Coritiba e o Amor de sua torcida é eterno.
Sábado vou ao Couto para gritar Coooxxaaaaaaa!”
Eduardo Djordjevic, 25, Analista de Sistemas. Eduardo é Coxa-Branca de coração.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)