ARTIGOS
"Será que ainda ninguém teve a brilhante idéia de pensar em uma consulta popular para definir os rumos do futebol do Coritiba. Afinal, ninguém melhor que o torcedor para apontar o que esta certo e errado nos caminhos do nosso Verdão.
Hoje, a torcida Coxa-Branca conta apenas com o brilhante e profissional trabalho do site Coxan@utas, um veículo de comunicação exclusivamente a serviço do Coritiba e sua Torcida.
Os últimos acontecimentos não deixam duvida que os pontos negativos no dia a dia do Cori, são bem maiores que os positivos. Só isso já é motivo mais do que suficiente para se dar voz ao torcedor, razão maior do futebol. E como esse torcedor tem sido tratado mal no ambiente do Coritiba, há muito tempo e em todos os sentidos? O desrespeito aparece a todo momento. Violência dentro e fora do gramado, jogadores sem nenhuma qualificação de vestir a camisa do Glorioso.
As decisões ainda são tomadas por poucos, sem que o interesse da maioria prevaleça. É assim desde a definição de quem vai substituir fulano, quem vira para determinada posição. Ninguém é ouvido. A diretoria é soberana. Dizem
eles: "Se acertarmos viramos heróis e se errarmos, caímos fora e depois somos esquecidos."
Quem sabe a sabedoria popular não ajudaria os homens que comandam o Coritiba de tantas Glórias, a recolocar o trem nos trilhos? É preciso aproveitar o momento para buscar soluções estruturais, que impeçam a repetições de problemas como os vividos pela atual diretoria e que atingiram em cheio a credibilidade do nosso Coritiba, levando-o à Segunda Divisão e à desclassificação do Campeonato Paranaense.
A idéia da consulta popular, ouvindo o torcedor, o resultado provavelmente mostraria o descontentamento dos torcedores com dirigentes, integrantes de comissão técnica e muitos jogadores que jamais deveriam envergar a camisa Alviverde.
Mais do que a péssima campanha já vista é a repetição de erros do passado recente e ninguém faz absolutamente nada.
Mas não é só dentro de campo que a situação é crítica. Falta de planejamento, contratações excessivas e sem critério, aposta em jogadores de qualidade duvidosa, são alguns dos problemas enfrentados pelo Coritiba, que sofre ainda com um Conselho de Administração que mais parecem "vaquinhas de presépio", concordando em tudo com o mandatário maior que esta levando nossa história ao fundo poço.
Por Amor a história do Coritiba renunciem, peçam para sair pela porta da frente, se é que isto ainda será possível. Deixem que a voz da torcida seja ouvida, para o bem de nossa história e de nosso futuro".
Antonio Annunziato, reside em Salvador, onde é publicitário. Antonio "AMA VERDADEIRAMENTE O CORITIBA.
Nota
A opinião do autor necessariamente pode não refletir, total ou parcialmente, a opinião da equipe dos administradores do site Coxan@utas.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)