"O que leva uma torcida que vê o seu time numa situação preocupante a levar quase 40 ônibus lotados à São Caetano do Sul, para tentar as últimas chances nesse certame?
Me perguntei sobre isso várias vezes e fui concluindo, em primeiro lugar imaginei se caso eu residisse em Curitiba se estaria junto nessa viagem.
Minha resposta foi imediata, é claro que eu estaria, afinal é o Coritiba que vai jogar e eu Amo esse Clube independente da situação em que ele se encontra.
Ah o Amor, sentimento esse que é quase inexplicável, sentimento que você não sabe o porquê, mas ele surge e enche de alegria sua vida e também de aflições, porque quem Ama se preocupa e só quem Ama sabe o que é o Amor e o que ele significa.
Infelizmente não vou poder estar junto dos guerreiros Alviverdes no ABC paulista, mas tenho a plena convicção que estarei bem representado por todos que para lá se deslocarão com o intuito de apoiar o time que hoje representa a Gloriosa camisa Alviverde.
Ser Coxa é um sentimento inenarrável que só quem realmente é Coxa-Branca sabe o seu significado e a força que esse sentimento tem quando se transforma no grito nas arquibancadas.
São Caetano do Sul nunca presenciou uma prova de Amor do tamanho que a Maior e mais Fiel torcida do Estado do Paraná vai proporcionar.
Como já citei acima, não poderei estar presente no ABC, mas com toda a certeza o meu espírito e de todos os torcedores que Amam esse clube e não poderão estar lá, fornecerão suas forças para os Fiéis representantes da Nação Coxa-Branca.
Aos que vão um último recado, lembrem-se de que vocês são os que representam a Maior torcida do Paraná, vocês são o que representam o quão é verdadeiro o Amor da torcida Coxa-Branca, vocês que irão gritar durante os 90 minutos o seu, ou melhor, o nosso Amor por esse Clube e que se depender de nossas forças permanecerá onde é o seu lugar, na elite do futebol brasileiro. Aos jogadores peço que incorporem o espírito dessa torcida e joguem com muita Raça, mostrando que merecem estar vestindo a camisa do Coritiba".