
ARTIGOS
Por Amor ao Coritiba!
"Viemos por meio deste manifesto, expressar a nossa revolta e indignação com o nosso Presidente Senhor Giovanni Gionédis.
Quando o Coritiba estava respirando ares de eleição o até então candidato a reeleição Giovanni Gionédis foi bem claro:
O clube perderia metade da receita das Cotas Televisivas e perderia o contrato de patrocínio com a Claro, porém ainda restavam 2 parcelas referentes a venda do Rafinha ao Futebol Alemão e 1 parcela referente a venda do Miranda ao
Futebol Francês;
Segundo ele, isso seria o suficiente para igualar os valores da receita obtida em 2005 com os valores a serem obtidos em 2006;
O Futebol Profissional seria a PRIORIDADE; Seria montado um time de PRIMEIRA na SEGUNDA divisão e brigaríamos para conquistar a Copa do Brasil;
Vamos partir do princípio que os maiores salários do elenco já foram dispensados (Flávio, Capixaba, Marquinhos e Renaldo) e alguns dos “Pesos-Mortos” também (Vizzotto, Cacique, Pepo, Silas, Élton, Souza, Maia, Peabiru, Negreiros, Tiago, entre outros), isso diminuiu de uma maneira drástica a Folha salarial do clube.
Já que a nossa receita em 2006 será a mesma de 2005 (Segundo o GG), o Coritiba teria condição de trazer no mínimo 5 jogadores conhecidos nacionalmente para se
juntar a alguns jogadores desconhecidos e alguns garotos das Categorias de Base.
Esse filme de contratações duvidosas já assistimos em 2005, queremos informar que o apoio será o mesmo, mas as cobranças virão na mesma intensidade do apoio.
A principal preocupação vem de assistirmos mais uma promessa do GG não sendo cumprida (Montar um GRANDE TIME para 2006).
Agora relacionaremos algumas promessas não cumpridas pelo Senhor Giovanni Gionédis:
# Na época da Final da Libertadores de 2005:
- Couto Pereira para 40 mil pessoas contra o São Paulo!*
* Reformas seriam realizadas de modo a fazer o Couto comportar tal público.
Resultado:
Promessa não cumprida e derrota por goleada em casa.
# No Campeonato Brasileiro 2005:
- O Rafinha fica até o final do campeonato!
- O Coritiba não pensa em rebaixamento, nosso objetivo é a Sul-Americana!
Encontramos através desse manifesto, um espaço que hoje não temos para expressar nossos sentimentos e preocupações.
Nosso objetivo é vermos um Coritiba cada vez mais forte e brigando por títulos.
Se aceitarmos todos os desmandos e falta de profissionalismo da diretoria em silêncio, corremos o risco de vermos o drama se repetir em 2006.
- Conclusão do Couto em 2006?
Lembraremos dessa promessa e iremos cobrar!
O Coritiba é um clube grande, não toleraremos mais sermos tratados com desrespeito, principalmente pela nossa própria diretoria".
“Ó glorioso, Como é bom te ver campeão de novo”
Israel Pereira de Oliveira
Para contatos
Israel Pereira de Oliveira
RG: 39.021.927-7 / SP
isroliva@ig.com.br.
Nota do Editor
O material publicado a pedido do internatua Isarel Pereira de Oliveira foi assinado apenas por ele, sem citar mais nomes e CPFs de outros internautas, que segundo ele, apóiam o texto. Por este motivo, o texto foi publicado como sendo um artigo.
A opinião do internauta é pessoal, não necessariamente refletindo a opinião dos administradores do site Coxan@utas.
Uma cópia da mensagem do internauta seguirá para o Presidente do Coritiba, Giovani Gionédis.
Os administradores do site Coxan@utas deixam espaço no site à disposição do Presidente, como direito de resposta, caso ele entenda ser necessário.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)