
ARTIGOS
Se você não sabe onde quer chegar, qualquer caminho serve
"Se fizéssemos uma pesquisa com torcedores alviverdes, perguntando para onde a DIREÇÃO COXA está nos levando, acredito que uma boa parte diria que “na direção que não nos agrada em nada, por enquanto“.
Esses desastres que acontecem a cada noventa novos minutos quando o nosso CORI entra em campo pedem reflexão.
Talvez a Direção imagine que o Campeonato Paranaense é apenas um LABORATÓRIO, para uma vez acabado possuirmos um time que apontará quantas mais contratações precisamos para iniciar a Série B.
Não, não é possível. Eu me recuso a acreditar nisso.
Primeiro porque se este Campeonato pode ser “treino“ para os que estão na Primeira Divisão, para nossa TORCIDA, no entanto virou questão de honra (meu Deus, onde chegamos!).
Por outro lado, esperar chegar às portas da Segunda Divisão para acertar peças-chaves que farão o time mais competitivo, parece no mínimo - para dizer pouco - nada razoável.
A cada derrota, desembarca alguém no AFONSO PENA. Rezamos o TERÇO para um acerto com CAIO e fazemos a NOVENA para que uma vez acertado, NUNCA se MACHUQUE ou tome o TERCEIRO AMARELO. Mas o ROSÁRIO mesmo é que acertem alguém com quem ele possa fazer UMA, só UMA tabela que acabe em GOL.
Não creio na permanência de MÁRCIO ARAÚJO. Ele veio para uma situação pontual: nos livrar do rebaixamento e por muito pouco não conseguiu. Tem nossa gratidão. Mas apesar de não ter indicado a maioria dos jogadores que estão aí, também não conseguiu dar padrão de jogo ao time.
Brigaram tanto para ter a chance de redenção e poder recolocar o COXA no lugar que é seu por direito, onde tem assento cativo e do qual já foi CAMPEÃO, mas a cada resultado, a cada manchete de jornal - um especificamente que faz questão de destacar a reação dos adversários frente a nossa condição de time rebaixado, seja em reportagens ou fotos com legendas nada agradáveis para a NAÇÃO COXA – lá vamos nós, nos apoiando uns nos outros, para juntos termos forças para manter a cabeça erguida.
Se outros estão tão envolvidos com o CLUBE que se esquecem o NORTE para o qual a TORCIDA COXA deseja ir, nem é necessária a tal pesquisa:
queremos o TÍTULO de CAMPEÃO PARANAENSE de 2006 e o TÍTULO da SEGUNDA DIVISÃO de 2006 (aceitando, mas sem euforia, apenas a CLASSIFICAÇÃO para a SÉRIE A).
Queremos o que NOS TIRARAM e sem nenhum tipo de manipulação por uma parte da MÍDIA ou quem quer que seja, que devemos APENAS APOIAR.
Se o CORITIBA é GRANDE, também é por ter uma TORCIDA que COBRA, sim. Sempre tivemos dirigentes acostumados com nossa GENTE, bem como um grupo de atletas com personalidade e futebol para dar a resposta em campo, fazendo do VERDÃO o CAMPEÃO do SÉCULO.
APOIAR e TORCER, não EXCLUI COBRAR. Muito menos significa NÃO AMAR. Pelo contrário, AMAMOS mais que qualquer outra TORCIDA. O COXA é NOSSA VIDA.
Muitos, como eu, estavam no COUTO e ouvimos promessas vindas do gramado. Palavras que ainda ecoam em minha memória. Lembro bem disso.
Mas – me perdoem a pouca capacidade de digerir certas coisas - não esqueço mesmo é das OITO DERROTAS SEGUIDAS e o REVEZAMENTO de GOLEIROS RESERVAS em MEIO a COMPETIÇÃO, que nos levaram ao INFERNO.
Agora?!
Agora EXIGIMOS o CÉU e sem passagem pelo PURGATÓRIO!!!"
Guaraci Mercer
C O X A E U T E A M O !
Guaraci Mercer é profissional de marketing, ex-Vice Presidente de Marketing do Coritiba. Mercer é Coxa-Branca de coração
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)