
ARTIGOS
"No último domingo, 04 de dezembro, fui ao Alto da Glória com minha esposa Vanessa e meus filhos Ewerton e Wellington para ver a última partida no Verdão. Todos nós
acreditávamos nos jogadores Alviverdes, porém não confiávamos nos outros.
Fomos preparados para encarar o que quer que acontecesse: a euforia de conseguir permanecer na primeira divisão ou tristeza de cair para a segunda.
A menos de 4 minutos de jogo, o Coxa já estava vencendo po 1x0. Cada coração Coxa-Branca se encheu ainda mais de esperança e foi uma explosão de alegria. Mas quando foi saíndo gols dos adversários direto na disputa pelo descenso, se via a tristeza, o choro e o coração machucado de cada Coxa-Branca.
Veio o segundo tempo de jogo o Coritiba continuou jogando com muita raça e ainda com o apoio maciço da torcida. Foram saindo gols e mais gols dos adversários e aí a torcida caiu na realidade de que não teria mais jeito: o Coritiba ja estava na segunda divisão de 2006.
Mas o que mais me impressionou, foi quando por volta de 35 minutos do segundo tempo, ao invés de ir embora, ao invés de começar a quebrar tudo (gesto da torcida lá de baixo), por incrível que pareça, o estádio todo começou a cantar "Sou Coxa-Branca com muito orgulho, com muito amooooorrrr!!!. A emoção tomou conta de mim e da minha orgulhosa familia Coxa-Branca. E isto foi mostrado para todo Brasil, o Amor da torcida pelo Coritiba e como se deve comportar uma torcida de verdade.
Confesso que saímos do estádio um pouco tristes, com o orgulho um pouco ferido, mas com a esperança que com o apoio dessa maravilhosa torcida, voltaremos para a elite do futebol brasileiro, pois temos uma torcida de primeira.
Meu amado Coritiba, o amor continua o mesmo. E esteja onde estiver, sempre estarei com você.
Até 2006!
Raça VERDÂO voce é CAMPEÂO!!!!!!!!!"
Edinei Toledo de Paula, 27, Coxan@uta, Agente de Negócios. E é claro filho de familia Coxa e Coxa-Branca desde que nasceu. Edinei é Coxa-Branca de coração.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)