
ARTIGOS
"Nesta noite de quarta-feira: vergonha! Mais uma vez: vergonha! Estevan Soares? Vergonha! Pedir paciência a nós torcedores? Vergonha!
Viu-se pela televisão uma das piores partidas de todos os tempos daquele que chamam de “time” do CORITIBA! Por mais que a cor seja VERDE a esperança não existe.
Não perderei tempo falando em Ludemar, Wilton Goiano, ricardinho (com inicial minúscula mesmo como seu futebol), Anderson que fala demais e não jogou nada, não sabia se era lateral, zagueiro ou meia...Jackson ontem jamais foi ala, talvez tenha feito um cruzamento...
Guaru? O que é isso? O que é isso? Pelo amor de qualquer coisa...
Estamos cansados de pedidos de desculpas ou explicações sem nexo, o pseudotreinador é medíocre, discursos convencionais sem novidades, e cadê a DIRETORIA?
Chega! Pelo amor de qualquer coisa! Cadê o Pedro Ken? Com os dois pés amarrados é melhor que o tal do Guaru...Cadê o Anderson Gomes? Com a cabeça e os pés amarrados é infinitamente melhor que o “Ruimdemais”... Não vou nem falar no Renan, pois é uma grande injustiça o que fazem com o moleque!!!
E agora falarei da maior decepção do ano: Capitão Hidalgo! Onde estava o senhor nesta noite? O que o senhor tem a dizer deste time e deste treinador medíocres? Lembro-me bem quando o ouvia pela rádio, quanta diferença!!!
Talvez o senhor não consiga dormir hoje, como nós não conseguiremos, mas o senhor tem sido omisso conosco e aqui serei solidários aos setoristas do COXA que para informações precisam recorrer a sites na internet!!!
O Coritiba tem uma história, tem uma camisa e, sobretudo, tem uma torcida que vocês não conseguirão manchar! Mas vocês nos estão envergonhando e como estão!
Lembro-me de uma partida em 1994 pela 2ª divisão contra o TIRADENTES no Couto Pereira, perdemos por 1x0, nesta época o treinador era Otacílio e o presidente o mestre Chinês (com todo respeito), de lá pra cá não me lembro de exibição mais medonha como a desta noite...
O que vejo hoje são jogadores sem TESÃO para jogar futebol, sem categoria, sem técnica ou tática...
Hoje o COXA deu um único chute a gol de fora da área com o ala que jogava pelo meio... CHEGA!!! CHEGA!!! CHEGA!!! No atual elenco existem apenas três jogadores que podem usar a gloriosa camisa: Artur, Henrique e Renan e só!!!! Tchau Estevan!!!".
Anderson Duarte, 27 anos, estudante de Letras na UFPR. Anderson é Coxa-Branca de coração desde os dois anos de idade, mora em Curitiba e sempre que pode vai ao Estádio.
As opiniões expressas pelo autor não representam necessariamente a opinião da equipe de administradores do site Coxan@utas.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)