
OPINIÃO
CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1985
Na madrugada de 1º de agosto de 1985 foi escrita a maior conquista do futebol paranaense em todos os tempos. Os mais novos talvez não tenham noção da dimensão desse título há 21 anos atrás, época na qual o futebol do Paraná era visto com desprezo por outros centros do Brasil. Os grandes craques como Zico, Sócrates, Dinamite, Éder, Júnior, Falcão, Nelinho, Oscar, entre outros jogavam no país, tornando o campeonato muito mais competitivo do que o atual.
Os heróis do título foram recebidos com uma manifestação popular nunca antes vista em Curitiba, mais de 250 mil pessoas foram as ruas da cidade festejar com o carro do corpo de bombeiros. Nem na visita do Papa João Paulo II 5 anos antes, tanta gente se concentrava no centro da capital paranaense.
Outros títulos podem ser conquistados no futuro por nós ou pelos rivais paranaenses, mas nada vai se comparar a essa conquista magnífica de 85: foi a primeira, a mais difícil, quando os tempos eram outros. Que sirva de exemplo aos torcedores mais novos para que saibam porque o Coritiba Foot Ball Club é o maior e mais importante clube do futebol do estado do Paraná.
Aos que acham que essa conquista é passado, saibam que o Couto Pereira é um solo sagrada graças ao suor e sangue destes heróis comandados por Ênio Andrade e Evangelino da Costa Neves. Vamos no dia de hoje, vestir nossas camisas, colocar nossas bandeiras no carro, ouvir o hino do clube e nunca mais esquecer a MAIOR CONQUISTA EM TODOS OS TEMPOS DO FUTEBOL DO PARANÁ!!!
NUNCA PODEMOS ESQUECER DE NOSSAS CONQUISTAS, PARA PROJETAR OS TÍTULOS DO
FUTURO !!!!
Marcelo Algauer de Almeida
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)