
Piá do Couto
No último dia da janela de transferências nacional, o Coritiba confirmou a chegada de três reforços, visando o Campeonato Brasileiro. Pouco conhecidos pela torcida, os atacantes Adrian Martinez e José Hugo, além do lateral-direito Nathan tiveram seus nomes publicados no BID, da CBF, na última terça-feira.
Entre os novos contratados, Martinez é o mais experiente. Aos 29 anos, o argentino, que já foi vice-artilheiro da Copa Libertadores e chega para disputar posição com Léo Gamalho. Já José Hugo, de 22 anos, é ponta e foi um dos destaques do Azuriz no Campeonato Paranaense. Mas o reforço que mais chamou atenção foi Nathan. Considerado grande promessa do São Paulo, o lateral foi um dos principais destaques da última Copinha, chegou a disputar uma partida pela equipe principal do tricolor, no Paulistão e havia sido inscrito por Rogério Ceni na Sul-Americana . Rápido, com muita raça e forte fisicamente, promete chegar e acirrar a disputa por uma vaga no time titular.
Apesar de ter nascido em Caçapava, no interior de São Paulo, o que pouca gente sabe é foi nas escolinhas de futebol do Coritiba, em Campo Largo, que o lateral deu seus primeiros chutes. Pelas redes sociais, a mãe do atleta não escondeu a alegria pelo retorno do filho e disse que “o bom filho a casa volta”.
Quem também fez questão se desejar boa sorte ao garoto foi o Alex, ex-jogador do Coritiba e atual técnico do Sub-20 do São Paulo:
“Agora posso te xingar. Sou torcedor e torcedor está liberado! Muita sorte, Nathan. Que consiga desenvolver bem tudo aquilo que sempre sonhou com a bola”, brincou com seu ex-comandado.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)