
Especial
Em enquete realizada pelo COXAnautas, os sócios do site escolheram a escalação ideal do Coritiba no século 21, no período de 2001 a 2020.
A escalação principal é uma mescla de pratas da casa com jogadores vindos de fora, passando principalmente por três períodos do Coritiba: o time que chegou a Libertadores, o que disputou duas finais de Copa do Brasil, e o que contou com presença de Alex.
Alex, aliás, foi o único jogador que apareceu na escalação de todos os sócios que votaram. Outros jogadores bem votados foram os laterais Rafinha e Adriano, o volante Leandro Donizete, o meia Tcheco, e os atacantes Rafinha e Keirrison.
O técnico da “seleção alviverde” foi Paulo Bonamigo, responsável pela excelente campanha do Coritiba no Brasileirão de 2003, que levou o time a disputar a Libertadores de 2004.
A escalação do Coritiba do século 21 é: Vanderlei, Rafinha, Miranda, Emerson e Adriano; Leandro Donizete, Tcheco, Alex, Marcos Aurélio e Rafinha; Keirrison.
O banco de reservas foi composto por: Fernando Prass, Reginaldo Araújo, Pereira, Reginaldo Nascimento e Ricardinho; Léo Gago, Davi, Everton Ribeiro e Marcelinho Paraíba; Deivid e Evair.
E você, torcedor Coxa, concorda com a escalação do Coritiba do século 21?
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)