
Especial
O Coritiba inicia neste domingo, contra o Cascavel CR, a temporada 2021. Após um ano de 2020 pífio, que culminou com a volta do clube para a segunda divisão do futebol brasileiro, a esperança do torcedor alviverde é que o clube, agora sob a direção de Renato Follador, possa voltar a viver os seus melhores dias e fazer o torcedor voltar a sentir orgulho de ser Coxa.
O que podemos esperar para este início de temporada? Confira o que esperam deste Coritiba alguns sócios do COXAnautas:
José Rodak
“A princípio eu não tinha gostado das contratações, mas analisando uma por uma, me informando, e com as entrevistas que eu vi mudei de idea. Acho que as contratações foram bem feitas, espero que as peças se encaixem e, sem saber dos nomes que o Follador está tentando trazer, penso que estamos montando um bom time. Com certeza ainda vem mais, mas com o que já temos Castán, Gamalho, WF, Robinho, Rafinha, Matheus Oliveira (eu acredito nele), enfim com estes, mais alguns que já estavam aí e a base, acredito que vamos brigar por uma das quatro vagas para série A.”
Pedro Henrique da Silva
“Gostaria de ver um time mais aguerrido, buscando sempre o melhor resultado. Sobre os campeonatos que vamos disputar:
*Paranaense - obrigação de vencer, por mais que digam que o paranaense não vale nada, só pelo fato de levantar uma taça, o ânimo do elenco se fortalece;
*Copa do Brasil - vai ser difícil, se chegar à semifinal iria ser ótimo;
*Brasileiro - gostaria de ver brigar por título, subir é obrigação!!!”
Rafael Bannach Martins
” Depois de anos de sofrimento e humilhações, finalmente parece que temos algum motivo para depositar esperança no nosso Coritiba.
Em pouco tempo o Presidente Follador fez pelo Coritiba o que muitos não fizeram em anos.
Acredito que teremos um ano vitorioso, com o título do Paranaense, boa campanha na Copa do Brasil e o acesso à elite do futebol brasileiro (talvez com o título da série B). Um abraço a todos. VAMOS SUBIR COXA!”
Luiz Eduardo Carvalho Buqueira
“Tudo indica que o Coritiba está se organizando melhor, o que me deixa otimista em relação ao acesso. Será necessária muita paciência no início. Primordial é a estruturação, para assumir o papel de clube grande e evitar novas quedas e vexames.”
Rafael Felski Taborda
“Após 6 anos de gestões catastróficas, nós Coxas Brancas finalmente começamos a ver uma luz no fim do túnel. O presidente Follador e sua equipe vem mostrando uma filosofia de trabalho jamais vista aqui no Coritiba. No paranaense, o título seria muito bem vindo, na Copa do Brasil avançar o máximo que der e mesmo sendo uma Série B cheia de campeões brasileiros acredito na força do Coritiba e no trabalho que vem sendo realizado. Arrisco dizer que brigaremos pelo título da Série B e subiremos para enfim nos estabilizarmos na série A.”
Marco Ferreira
“Na verdade, eu espero um Coritiba lutador em campo, independente de onde e com quem jogar. O mínimo que espero é que jogue de igual pra igual.
Espero um Coritiba que entre em campo sempre pra vencer, mesmo perdendo deve lutar até o fim!
Espero um Coritiba igual ao de 2011 e 2012, temido pelos adversários, e para ganhar no Couto teria que jogar muito mais!!”
André Assef
“Depois de 3 anos de um futebol medíocre é muito difícil ter esperança que num piscar de olhos as coisas mudem! Estão começando diferente, nomes conhecidos outros nem tanto, num passado recente nomes desconhecidos não trouxeram resultado, só que agora a metodologia é diferente! Temos que acreditar que o resultado será diferente até porque do contrário não teremos mais em que acreditar!”
Luciano Haluch
“Eu espero o renascimento do Coritiba, que daqui pra frente, atletas, torcedores e a crônica olhem para a diretoria e vejam que existe comando no clube, quero ver os jogadores disputando cada centímetro de espaço no gramado. Que os dias de jogos do Coritiba voltem a ser dias de expectativa, dias festivos, como sempre foram; enfim, eu espero o resgate do orgulho Alviverde, do respeito à história vitoriosa e centenária do Verdão do Alto de tantas Glórias.”
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)