PATROCÍNIO
Atualizada às 13h33 de 19/05
Desde o fim do contrato com uma empresa fabricante de computadores, que era a patrocinadora master do clube, o Coritiba carece de uma marca que estampe seu nome no material do clube, dando um retorno adequado aos cofres do Verdão. O Coxa chegou a estampar em suas camisas mensagens alusivas ao plano de fidelização do clube e, no último jogo, entrou em campo com a nova camisa modelo 1 sem qualquer patrocínio.
O caso do Alviverde, porém, não é isolado. A tão falada crise econômica mundial parece ter atingido em cheio o mundo do futebol e, até mesmo o Flamengo, clube de maior torcida do Brasil, contando com a estrela Adriano, perdeu seu patrocínio da Petrobras após 25 anos de relações com a estatal.
Além de Coxa e Mengo, mais seis equipes da Série A do Brasileirão passam pela mesma situação, a falta de um patrocínio master: Atlético Mineiro, A. Paranaense, Barueri, Cruzeiro, Goiás e Vitória.
O diretor de marketing do Coritiba, Eduardo Jaime e a assessoria de imprensa do clube foram procurados para comentar os eventuais andamentos de negociações e qual será a postura do clube nas possíveis oportunidades de patrocínio, mas não atenderam às ligações da reportagem COXAnautas.
Confira as 20 equipes da Série A e seus patrocinadores:
Atlético Mineiro - sem patrocínio
A. Paranaense - sem patrocínio
Avaí - Pauta
Barueri - sem patrocínio
Botafogo - Liquigás
Corinthians - BRF / Brasil Foods (fusão entre a Sadia e a Perdigão)
Coritiba - sem patrocínio
Cruzeiro - sem patrocínio
Flamengo - sem patrocínio
Fluminense - Unimed
Goiás - sem patrocínio
Grêmio - Banrisul
Internacional - Banrisul
Náutico - Hipercard
Palmeiras - Samsung
Santos - Semp Toshiba
Santo André - Netshoes
São Paulo - LG
Sport - Cimento Nassau
Vitória - sem patrocínio
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)