
OPINIÃO
RONALDO 45 minutos
O ataque titular do Brasil mostrou que evoluiu em relação ao jogo de estréia, mas ainda está longe de receber grandes elogios, pois os mesmos não convenceram a torcida, e ainda não justificaram em campo todo o potencial que esperamos deles.
A entrada de Robinho e Fred foi uma resposta à falta de movimentação tão reivindicada pela torcida brasileira, mostrando que dentro do retângulo verde, não é lugar de descanso e sim de trabalho e esforço incomum.
O Ronaldo mostrou nesses dois jogos que, no momento, não suporta noventa minutos. Até acredito que pelo passado glorioso do fenômeno, ele precisa estar em campo somente 45 minutos, que é o tempo em que o seu desempenho será produtivo. A minha torcida é para que ele possa melhorar durante a competição.
Os jogadores que entraram no segundo tempo mostraram o verdadeiro espírito para se vencer uma copa do mundo: garra, disposição e pegada forte. A entrada do Robinho, substituindo o Ronaldo, foi o motivo principal da melhora do Brasil, e Fred teve cinco minutos para mostrar (e mostrou) que será muito útil à nossa seleção.
André Rananzi, ex-jogador do Coritiba. André foi Campeão Brasileiro de futebol em 1985. Atualmente, desempenha a função de preparador físico.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)