
Máquina do Tempo
Por: Luiz Eduardo Buquera
Nos últimos anos o Operário claramente subiu de patamar, o que ocorreu simultaneamente às dificuldades que o Coritiba sofreu nos últimos anos. Deste modo, os confrontos contra o alvinegro dos Campos Gerais se tornaram bastante complicados, sobretudo em Ponta Grossa.
Já são decorridos 11 anos desde a última vitória Coxa-Branca atuando como visitante contra o Fantasma, que ocorreu pela primeira rodada do Campeonato Paranaense de 2011. Como sempre foi uma partida dura, decidida no início do jogo com um belo gol do craque Marcos Aurélio.
Apesar da importante vitória e do otimismo devido ao acesso para a série A, a manutenção da base de 2010 e a chegada de alguns bons reforços, os torcedores do Verdão jamais imaginavam tudo o que se passaria na sequência. Aquele time deixou muita saudade.
Algumas semelhanças existem entre aquele início de ano e o atual. Entre elas a presença do volante William Farias, que atuou vindo do banco de suplentes. Que na próxima quinta o Glorioso conquiste a vitória e quem sabe repita ou até supere a campanha daquela temporada.
Operário 0 x 1 Coritiba - 16 de janeiro de 2011.
Estádio: Germano Kruger
OPERÁRIO: Ivan; Lisa, Vinícius, Alisson e Gilson; Zé Leandro, Cambará, Serginho Paulista, Serginho Catarinense (Edson Grilo) e Rilber (Osmar Júnior); Hevandro (Budda). Técnico: Amilton Oliveira
CORITIBA: Edson Bastos, Jéci, Pereira e Emerson; Jonas (William), Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha (Tcheco) e Eltinho; Marcos Aurélio (Bill) e Leonardo. Técnico: Marcelo Oliveira
Gol: Marcos Aurélio (CFC) 7/1.
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)