
Máquina do Tempo
Por: Luiz Buquera
Na última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da série B de 2006, o verdão do Alto da Glória enfrentou o Avaí na Ressacada.
A equipe começou a competição de forma muito irregular, mas evoluiu com a chegada do competente treinador Paulo Bonamigo e de alguns reforços. Dessa forma, chegou na décima nona rodada em condições de conquistar de forma simbólica o primeiro turno.
A partida ficou marcada pelo péssimo trabalho do trio de arbitragem comandado por Leandro Pedro Vuaden, errando em vários lances capitais que quase impedem nossa vitória. Em resumo, foi um pênalti inexistente que originou o tento adversário; um claríssimo não marcado a favor do alviverde, além de um gol mal anulado.
Mesmo assim, nosso time teve forças para enfrentar a boa equipe catarinense e o trio de incompetentes, apoiado incessantemente pelo grande contingente de torcedores oriundos da capital paranaense, uma verdadeira invasão coxa-branca a Florianópolis, fazendo jus ao título de torcida que nunca abandona. O clima no estádio fazia parecer que o Glorioso jogava em casa, segundo relatos de quem estava no estádio e registros das emissoras de TV.
A grande vitória de virada, conquistada após a metade da segunda etapa, com gols do meia Christian e do atacante William, configurou mais um capítulo digno da rica e bela história do Coritiba Foot Ball Club.
Realmente foi uma pena que naquele ano não conquistamos o acesso, devido a problemas extracampo que foram mal conduzidos e cujos detalhes dificilmente teremos conhecimento. O fato é que tínhamos bons jogadores e um excelente técnico. Este episódio mostra que a união e a força do grupo são condições indispensáveis para o sucesso de qualquer equipe.
Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro 2006 – Série B - 19ª rodada
26/08/2006 - Avaí 1x2 Coritiba
Avaí:
Adinan, Nailton, Marcelo Magalhães, Fábio, Edílson, Pedro Ayub, Marquinhos (Caetano), Jorge Luiz, Emanuel (Felipe), Sandro Silva, Fábio Bala (Michel).
Técnico: Vágner Benazzi
Coritiba:
Artur, Luís Paulo, Marcelo Batatais, Índio (Eanes), Henrique, Ricardinho, Egídio, Rodrigo Batata, Guilherme, Cristian (Peruíbe), Jefferson (Willian).
Técnico: Paulo Bonamigo
Gols: Edílson 11/1(AVA), Cristian 26/2 (CFC), Willian 34/2 (CFC).
Público pagante: 10.096 pessoas
Público total: 11.037 pessoas
Cartões amarelos: Edílson, Pedro Ayub, Marcelo Magalhães e Fábio (AVA); Artur, Marcelo Batatais, Guilherme e Cristian (CFC).
Cartões vermelhos: Pedro Ayub (AVA); Guilherme (CFC).
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)