NUNCA ABANDONA
Vindo de duas derrotas por 3x1, uma delas no jogo de ida contra o adversário da noite que, para piorar, era - como é - o líder do Brasileirão, badalado como o melhor time do Brasil, temperatura abaixo de 0ºC no Couto Pereira e necessidade de uma vitória por 2x0 para se classificar para a final.
Esse panorama afastaria qualquer torcedor do estádio, a não ser, é claro, o torcedor do Coritiba A Torcida que Nunca Abandona deu show desde o primeiro jogo, em Porto Alegre, quando calou os colorados durante boa parte do jogo, mesmo no pífio espaço a ela destinado.
Após o jogo de ida, cujo resultado favorecia amplamente o Inter, a torcida não se abalou e criou inúmeras mobilizações e iniciativas dignas de nota ao longo de toda a semana, aguardando ansiosamente o jogo de volta, no Couto Pereira, onde todos sabiam que o Verdão daria as cartas, e assim foi.
Só que a união time & torcida foi além, com superação de ambos lados. A torcida fez a maior festa já vista num estádio paranaense, com milhares de tochas, sinalizadores, fogos de artifício e cantando muito alto durante todo o jogo. O "camisão", visto apenas em jogos diurnos, apareceu também para aumentar o brilho da noite alviverde. A participação dos torcedores coritibanos foi destaque em toda a imprensa nacional.
Em campo, os jogadores do Alviverde não deixaram a desejar e mostraram muita raça, deixando a pergunta: será o retorno do Time d'Alma Guerreira? O Coritiba está na última colocação do Brasileirão, com apenas um ponto conseguido em quatro jogos, tendo a pior defesa, com 11 gols sofridos. Sem a Copa do Brasil, agora a responsabilidade da equipe é se recuperar na maior competição nacional e somar pontos.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)