ARTIGOS
Estréias
Vinícius Coelho, Tribuna do Paraná, 17/04/2006
Dois times curitibanos na estréia dos seus grupos do brasileiro, sábado, com uma vitória e uma derrota. A curiosidade maior era o Coritiba, que lá em Belém, se deu bem, trazendo três pontos na bagagem. O placar de 2 x 1 foi justo para o time coritibano, que poderia ter liquidado a partida no primeiro tempo, quando só William perdeu dois gols simples de serem marcados e quase complica o sucesso Coxa.
O Remo estava dominado na etapa inicial, mas reagiu no segundo tempo, até empatar. Depois o Coritiba voltou a dominar, conseguindo o gol da vitória nos minutos finais. O herói do jogo foi o catarinense Fábio Pinto, com dois gols que marcou e pela assistência ao William. O time ganhou força de partir para cima dos paraenses, com a entrada de Anderson Gomes.
O time
O mérito maior do alviverde, foi a forma como jogou. Mérito para o técnico Estevam Soares, que impôs um jogo de pegada, transmitiu aos jogadores uma luta incessante pela posse de bola, o que parece ser a característica principal dos times do grupo B. E contando com o preparo físico muito bom do Coritiba, os jogadores tiveram força suficiente, com um gramado muito pesado, a partir em busca do triunfo nos últimos 20 minutos.
É bom estrear com vitória, vencer na casa do adversário, mas ficou claro de novo a advertência aos dirigentes coritibanos: um ponta-de-lança, um artilheiro, têm que ser contratados. Não é possível o número de bolas que chegam para definição e são desperdiçadas. William continua o mesmo do Santos. Não melhorou nem piorou.
Além de Fábio Pinto, também Luciano Santos e André apresentaram bom rendimento na estréia. No gol a novidade foi Kleber, que manteve a eficiência para o setor, mostrando, como Artur, excelente forma.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)