
ARTIGOS
Irresponsabilidade
Vinícius Coelho, Portal Paraná On-line, 27/02/2006
Está na hora de alguém fazer alguma coisa. Não dá mais para aceitar o desrespeito com os clubes, com os jogadores e com as torcidas. Este árbitro que dirigiu Coritiba x Londrina, Bigarski Stolle, foi o pior dos piores que já temos agüentado neste campeonato. Péssimo na parte técnica, péssimo na parte disciplinar. Pode ganhar um prêmio na televisão respondendo sobre regras de futebol. Mas apitando é um desastre.
O que faz a Federação Paranaense? Qual a maneira de agir com uma arbitragem como a de ontem? E como essa, outras já aconteceram aqui e no interior, provocando queixas todas as semanas. E o Afonso Victor? É quem escala e se considera acima do bem e do mal. Não admite críticas. Tem que admiti-las, pois em última hipótese, está se tentando ajudá-lo.
Se ele ontem estivesse lá em Londrina assistindo pela televisão o jogo, teria que telefonar para cá e mandar tirar o Stolle da direção da partida, substituindo pelo quarto árbitro. Gol incrivelmente anulado, pênalti não marcado, indulgência disciplinar, equívocos na marcação de faltas, critérios absurdos mudados de dois em dois minutos. E já vem a desculpa: ele é novo, inexperiente. E os clubes são seus bois de piranha? Foi o que de pior eu assisti nos últimos anos aqui em Curitiba.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)