
ARTIGOS
Desalentador
Vinícius Coelho, Tribuna do Paraná, 24/02/2006
Depois de abandonar o projeto juniores, com a contusão de Keirrison, o técnico Márcio Araújo preferiu continuar com o aproveitamento de uma meia dúzia de jogadores, cujos empresários deveriam ser proibidos de entrar nas dependências do clube.
Não é possível que com mais de um mês de treinamentos e jogos, não tenha sido possível avaliar que Goiano, Julinho, Eanes, Ludemar, Jefferson (este só entra e é substituído por expulsão de outro) mais os que estão treinando ali pelo pelo CT, que se não mostraram nada até agora, não irão mostrar nunca mais.
O que é que essa gente está pensando do Coritiba? Cadê Renan, Pedro Ken, Anderson Gomes? Todos quilômetros de distância de vantagem sobre os que estão jogando. A sugestão que eu faço agora, é de que peguem a equipe que disputou a copinha lá de São Paulo, reforcem com quatro ou cinco que estão no time de cima e disputem o que resta do Paranaense. Garanto que o lucro técnico e financeiro será muito maior.
Não se pode é ver uma camisa gloriosa, que representa a própria história do futebol do Paraná, ser maculada dessa forma. O grau de negatividade é muito grande. Não se lamenta tanto uma derrota. O que mais se lamenta é a forma como a vitória não é procurada.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)