
FALA, COXAnauta!
A angústia de uma nação
Venho através desse meio de comunicação alviverde declarar todo meu amor ao Coritiba Foot Ball Club.
Eu comecei a ir no Couto Pereira aos 7 anos de idade. Meu primeiro jogo foi Coritiba e Goiás. Lembro-me que, naquela época, os jogos empatados iam pra pênalti. Entrei no gigante de concreto armado, e, como criança que eu era, fiquei deslumbrado com tudo que eu via. Lembro que eu nem prestava atenção no jogo, só ficava olhando a torcida e o estádio.
A partir daquela data, foi um caminho sem volta. Com 10 anos, eu já ia em jogo sozinho. Uma vez que moro bem perto do Couto Pereira, meu pai me deixava na porta do estádio e me pegava de volta. Comecei a acompanhar até aos treinamentos. Às vezes ficava de gandula nos treinos, e o amor ia aumentando.
Nesses 2 últimos jogos, contra Criciúma e Santo André, me peguei ao final deles com lágrimas nos olhos. Foi uma emoção, misturada com felicidade, raiva e angústia pelo sofrimento que estamos passando nesses 2 últimos anos.
Muitos não entendem: como um cara de 27 anos pode chorar por um time de futebol?
A minha resposta é simples: o sentimento é maior do que qualquer vergonha. Eu amo esse time como se ele fosse da minha familia. Eu faço restrições na minha vida pessoal e profissional só para ver o Coxa em campo. Tem aquela frase usada por vários torcedores, " hoje não posso, tem jogo do Coxa", e ela se encaixa certinha no meu vocabulário.
Choro por ti, Coxa, porque eu te amo
Estarei com você até o final
Não irei desistir de você,
E espero que você não desista de mim
com garra, força de vontade e fé em Deus
nosso objetivo será alcançado.
Coxa eu te amo e te amarei por toda a eternidade.
VAMOS SUBIR COOOXAAA!!!
Charles Saleh é Coxa-Branca de coração.
Nota: A opinião do autor não representa necessariamente a opinião da equipe de administradores do site COXAnautas, que apenas cede o espaço à publicação.
Para escrever na seção "Fala, COXAnauta!", envie sua mensagem para falacoxanauta@coxanautas.com.br. Confira aqui as regras para envio e publicação dos textos.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)