
Fala COXAnauta!
No duelo entre os dois melhores times da capital, deu a lógica. A camisa e a tradição pesaram e o Coritiba bateu o J. Malucelli por 2 a 0, fora de casa. Com isso, o Alviverde assumiu a liderança isolada do Campeonato Paranaense, posto até então ocupado pelo time do Barigüi.
Agora, as coisas estão no seu devido lugar. Coxa na ponta da tabela, paranazinho na longínqua 6ª colocação, e o time de lá de baixo no vergonhoso 9º lugar, praticamente garantido no Torneio da Morte. E isso que eles estão usando o "poderoso" time titular. Me divirto!
Sobre a partida, ontem foi a primeira vez que fui ao Ecoestádio. Fiquei surpreendido com o conceito "ecologicamente correto" do local, com suas arquibancadas de grama e o ótimo estado do campo de jogo. Isso sem falar na vista privilegiada para o Parque Barigüi. Realmente muito bom.
Melhor ainda foi a atuação do Coxa. O time se impôs diante de um adversário de qualidade, que joga um bom futebol e não tinha sofrido nenhuma derrota até então. Uma vitória sem sustos, na casa do adversário, e que poderia ter sido ainda mais elástica se tivéssemos aproveitado melhor os contra ataques no segundo tempo.
Mais uma vez, o esquema tático sem a presença de meias de criação funcionou. Já falei isso tantas vezes que me torno repetitivo. No estadual a engenhoca vai dando certo. Quando vier o Brasileirão e os adversários forem mais qualificados, vamos ter sérias dificuldades. Tomara que a diretoria entenda da mesma forma e reforce o elenco com meias ofensivos para o nacional.
Na canela
Estava me divertindo lendo os comentários indignados dos torcedores do time lá de baixo, quando uma frase me chamou a atenção. Após mais uma vexatória derrota em casa, ele soltou a seguinte pérola: "Nosso novo estádio parece uma zona super luxuosa, só que com putas pobres dentro". Sem mais.
Saudações Alviverdes
Guilherme Ochika, é Coxa-Branca de alma e coração.
Nota: A opinião do autor não representa necessariamente a opinião da equipe de administradores do site COXAnautas, que apenas cede o espaço à publicação.
Para escrever na seção Fala, COXAnauta!, envie seu texto com título, seu nome completo e CPF para falacoxanauta@coxanautas.com.br.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)