
FALA, COXAnauta!
Sempre achei exagerados aqueles discursos e “bordões-clichês” de Galvão Bueno em relação à rivalidade esportiva entre brasileiros e argentinos. Mas neste sábado (26 de janeiro), ponto pra ele. Na reestreia de Alex com a camisa coxa-branca, o que era para ser um simples amistoso contra o modesto Colón acabou se transformando numa grande batalha.
Entre muitos feridos, cinco expulsos, boas doses de catimba e lances desleais, o Coritiba conseguiu um modesto empate em 1×1 com um gol de Deivid aos 49 do segundo tempo. Na volta do “menino de ouro” ao Coxa, talvez a diretoria alviverde tenha escolhido errado o adversário do início da temporada afim de preservar os seus atletas – sobretudo os mais experientes Alex, Lincoln e Deivid.
Mas diga-se de passagem, torcedor nunca está satisfeito e, caso o adversário fosse mais frágil as reclamações também viriam neste momento. Pouca coisa deu para ver durante o amistoso, mas apesar da notável e previsível falta de ritmo do trio, algumas boas triangulações deixaram o torcedor otimista com a temporada 2013.
Além disso, nas bolas paradas a esperança – antes depositada nos pés de Ayrton – se renovou com Alex, que colocou duas bolas na trave e ainda marcou um gol olímpico, corretamente anulado pelo árbitro. A expectativa é que ao longo do ano o trio, além da companhia de Rafinha e Bottinelli o time engrene e conquiste bons resultados, já que no papel é o melhor dos últimos anos. Nos resta esperar!
Vacy Alvaro é Coxa-Branca de coração.
Nota: A opinião do autor não representa necessariamente a opinião da equipe de administradores do site COXAnautas, que apenas cede o espaço à publicação.
Para escrever na seção Fala, COXAnauta!, envie seu texto com título, seu nome completo e CPF para falacoxanauta@coxanautas.com.br.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)