
FALA, COXAnauta!
À Família Coxa, vamos Jogar Futebol!
"Prezada Família Coxa Branca:
Ontem eu queria ter ido ao jogo. Mas como eu tinha que atender minha mãe, e minha esposa, que está restabelecendo da alteração do labirinto e da pressão arterial, eu não pude ir. Assisti pela Net, no 74. Uma coisa observei neste jogo pela TV: havia um padrão de jogo.
Faltou uma coisa: o gol.
Vi também que o time melhorou muito. Mas, constatei que há uma ansiedade, nervosismo, desnecessário. A bola parece que estava queimando nos pés dos meninos. As chuteiras de alguns com travas não próprias ao gramado molhado.
Vocês podem: eu sei que podem. Eu creio no que Deus!!! depositou na vida de todos vocês. Vocês são maravilhosos, são escolhidos de Deus!!! Joguem futebol. Façam serenamente o que sabem: um dois e pra dentro do gol.
Observei nestes jogos que todos os times estavam com três jogadores dentro da área e cinco na frente da área. Para vencer este monolito, só com paciência, destreza e molequice, jogando futebol. Um-dois e para dentro do gol, como moleques, fizemos um. Vamos lá, vamos fazer outro gol.
"Vejam vou contar algo que aconteceu, comigo de ontem para hoje.
Houve ontem:
- acidente aéreo do avião da gol, 155 vítimas, eu sou um cliente gol;
- o empate, que não foi resultado ruim,
... aí orei por tudo isto e dormi.
Sonhei:
- como nos tempos lá de guri, fui ao estádio jogar bola, o rapaz das roupas viu que eu estava com uma chuteira velha, que caia do meu pé, me deu uma solução errada, eu disse me dá a chuteira certa aquela ali.
Calcei. Entrei e joguei e bem e entrei no segundo tempo com a camisa 11 e era para ser a nove, esta era a minha camisa no time, foi arrumado e entrei com a nove assinei a súmula e entrei e jogamos futebol. Um-dois, ganhamos o jogo.
Por que sonhei isto? Porque oro por vocês. Porque Deus está olhando para vocês e quer sorrir com vocês quando vocês jogam futebol. Ele, o Altíssimo quer comemorar com vocês! Creiam! Eu Creio!
Calcem a chuteira certa. Vistam a camisa certa. Não se deixem levar pelas falas erradas. Vocês tem dentro de vocês o que Deus ungiu vocês para vocês fazerem.
Façam o que vocês foram chamados por Deus para fazer: joguem futebol, Um-Dois para dentro do gol. Isto! Agora vamos fazer outro.
Vocês têm o talento. usem-no com fé! Com Amor e Deus!!!
Pratiquem o talento que todos, Presidência, Diretoria, comissão técnica, Funcionários, Jogadores, Torcida têm. Vamos chegar lá!
Não interessa ser campeão da segundona, interessa chegar lá na primeirona. Vamos ser humildes, vamos vestir as sandálias de Jesus Cristo, vamos mostrar a todos o que mais gostamos: .
Bonamigo, conheci tua irmã e teu cunhado, valentes, guerreiros. Conheço Ijuí (RS), tua terra, terra de pessoas que determinam um alvo e chegam lá, porque colocam Deus no negócio.
Família Coxa-Branca: a chuteira certa é com Deus no coração. Vamos fazer tudo como para Ele!!! Com Ele!!! E por Ele!!!
Creiam! Isto vai fazer daqui para frente toda diferença.
Estou às ordens. Meu avô morou do lado do Coxa. Hoje tem um prédio no terreno dele,
esquina da Mauá. Meu tio foi conselheiro. Meu pai jogou aí. Quando infanto-juvenil, eu queria jogar aí, mas não consegui, ficava longe de casa.
Meus manos, mãe, família e eu somos Coxas. Sem medo de ser feliz. Hoje estou feliz.
Temos um time. Temos uma família. Somos a família Coxa.
Vamos lá. Mostrem o talento que Deus!!! lhes deu. Sejam felizes. Sejam felizes sempre. Levantem a cabeça gurizada.
Deus!!! os abençoe e os guarde!"
Sanderson RS Diotalevi é Coronel PM PR e Coxa-Branca de coração.
Nota: A opinião do autor não representa necessariamente a opinião da equipe de administradores do site COXAnautas, que apenas cede o espaço à publicação.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)