
FALA, COXAnauta!
Carlinhos Paraíba atuava em outra função no Estadual
Observando a matéria sobre a “resposta” as declarações de Carlinhos Paraíba pelo técnico Dorival Júnior, em relação a seu posicionamento e função durante o Campeonato Paranaense:
“Em que posição o Paraíba tem jogado desde que aqui chegou? No Campeonato Paranaense nós jogávamos com Rodrigo Mancha, Leandro Donizete e o Paraíba jogando pelo lado esquerdo, fazendo o papel de terceiro homem do meio de campo, como se fosse um triângulo. O Rodrigo Mancha tinha a obrigação maior de marcar e Leandro Donizete e Carlinhos Paraíba tinham liberdade para jogar. Liberdade para jogar e obrigação de marcar, porque hoje não existe jogador que não marca. Hoje nós estamos jogando com a mesma formação, com o Carlinhos exatamente na mesma função que estava. Algumas rodadas atrás, ele foi considerado uma das revelações do Campeonato Brasileiro. Jogando em que função? Na mesma em que ele joga hoje. Hoje jogamos com Rodrigo Mancha, Alê e Carlinhos. Qual é a diferença do momento da chegada dele aqui para hoje? O Carlinhos tem toda a liberdade para fazer o que ele sempre fez. Eu sempre dei muita liberdade para ele, porque obrigação real de marcação têm os dois volantes”.
A diferença é muito simples, durante o campeonato paranaense atuamos nas finais com três zagueiros (Jeci, Mauricio e Nenê) com o Rodrigo Mancha atuando como primeiro volante, Carlinhos Paraíba atuava com meia-armador ou meia atacante pois estavam atrás três zagueiros e dois volantes, à frente dois atacantes. Atualmente estão posicionados: Mauricio, Tiago e Rodrigo Mancha como zagueiros, Leandro Donizete (Alê) como primeiro volante e Carlinhos Paraíba como segundo volante, João Henrique como meia armador, Marlos como meia-atacante e Keirrisson no ataque.
“...O Carlinhos sempre jogou nessa função, continua jogando nessa função e, para jogar, ele vai ter que se doar como vinha fazendo até então...”
CORITIBA X BOTAFOGO (06/09/2008)
Vanderlei, Mauricio, Rodrigo Mancha e Tiago Bernardi; Rodrigo Heffner(Thiago Silvy), Leandro Donizete, CARLINHOS PARAÍBA, João Henrique (Ariel Nahuelpan) e Ricardinho; Marlus(Guaru) e Keirisson
Técnico: Dorival Júnior
A. PARANAENSE X CORITIBA (04/05/2008)
Edson Bastos, Jéci, Mauricio, Nenê, Pedro Ken, Rodrigo Mancha, Careca e Marlus, CARLINHOS PARAÍBA, Ricardinho, Thiago Silvy(Henrique Dias) e Keirrison.
Técnico: Dorival Júnior
Marcelo Algauer de Almeida é Coxa-Branca de coração.
Nota: A opinião do autor não representa necessariamente a opinião da equipe de administradores do site COXAnautas, que apenas cede o espaço à publicação.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)